Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

12 Julho de 2018 | 15h54 - Actualizado em 12 Julho de 2018 | 15h54

Lunda Sul: Autoridade tradicional solicita reabilitação de estrada

Saurimo - O regedor da comuna do Sombo, Gustavo Cagima, solicitou hoje (quinta-feira), a reabilitação da estrada que liga a localidade à sede provincial, com vista ao desenvolvimento socio-ecónomico desta região da província da Lunda Sul.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, a autoridade tradicional reforçou que a falta desta componente tem prejudicado a comuna, sobretudo na extensão de projectos como a construção de escolas, residências e hospitais.

Gustavo Cagima lamentou o facto da comuna não ter serviços de táxi e registar fraca frequência de meios de transportes, por causa das más condições da estrada.

Sublinhou que a comuna debate-se ainda com problema da fata de água potável, energia eléctrica, espaços de lazer para a juventude e outros serviços que dignifiquem a população.

Solicitou ainda a construção de uma residência para a regedoria, um espaço para servir de sala de reuniões e de aconselhamento às comunidades, bem como o aumento de subsídio.

A comuna do Sombo dista a cerca de 176 quilómetros da cidade de Saurimo, conta com uma população estimada em mil 980 habitantes, maior parte da qual dedica-se à agricultura de subsistência e caça.

Leia também