Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

10 Julho de 2018 | 12h46 - Actualizado em 10 Julho de 2018 | 12h46

Mais de 60 ruas do Patriota serão asfaltadas este ano

Luanda - Sessenta e três ruas da urbanização Lar do Patriota, no município de Belas, em Luanda, serão asfaltadas este ano para melhorar a mobilidade de pessoas e veículos nesta circunscrição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Projecto envolve restauro de lancis e passeios

Foto: Joaquina Bento

Segundo constatou hoje, terça-feira, a Angop, a empreitada enquadra-se na segunda fase do projecto, que teve inicio este ano, sendo que actualmente decorrem trabalhos simultâneo em seis ruas com a instalação do sistema de drenagem de águas pluviais.

A empreitada, uma acção da Direcção Nacional de Infra-estruturas Públicas (DNIP), visa a colocação de tapete asfáltico, de colectores de escoamento para as águas residuais e pluviais, bem como a instalação de iluminação pública.

O responsável pela empreitada, Helder Biala, fez saber que as referidas ruas correspondem a 31 quilómetros de estradas da urbanização e que o projecto prevê igualmente a instalação de sinalização e ordenamento rodoviário na localidade.

Cerca de 68 ruas da mesma urbanização já beneficiaram de trabalhos do género para melhorar a circulação de veículos e peões.

O projecto de construção de infra-estruturas integradas abrange outras províncias do país e visa a construção e reabilitação das vias secundárias e terciárias, integrando as redes de abastecimento de água potável, energia eléctrica, esgotos, drenagem das águas pluviais e tubagem para aplicação de redes de telecomunicações, bem lancis, passeios, a sinalização vertical e horizontal.

Assuntos Estradas   Obras Públicas  

Leia também
  • 10/07/2018 11:33:01

    Huíla: Administração da Cacula prevê reabilitar 323 quilómetros de estrada

    Lubango - A reabilitação de 323 quilómetros de estradas secundárias e terciárias do município da Cacula, província da Huíla, consta das prioridades da administração local para os próximos quatro anos, com vista ao desenvolvimento económico da localidade.

  • 09/07/2018 12:20:36

    Cuanza Sul: Equipa técnica estuda causas das calemas no Porto Amboim

    Sumbe - Uma equipa técnica especializada vai na cidade de Porto Amboim, província do Cuanza Sul, elaborar um estudo sobre as marés e outras causas das fortes calemas que assolam a região, tendo em vista a sua contenção.

  • 05/07/2018 12:25:04

    Moxico: Ministro das Finanças visita obras sociais na província

    Luena - A insuficiência de escolas, progressão de ravinas, edifícios públicos inacabados e o restauro do troço que liga a cidade do Luena à Escola Superior Politécnica do Moxico foram nesta quarta-feira apresentadas pelo governador provincial, Gonçalves Muandumba, como prioridades para uma intervenção.