Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

10 Julho de 2018 | 12h29 - Actualizado em 10 Julho de 2018 | 12h29

Reabilitação de chafarizes em Saurimo prossegue este semestre

Saurimo - A reabilitação de chafarizes e lavandarias de Saurimo, que se encontram avariados desde 2016, vão ser retomada este semestre, revelou hoje (terça-feira), o administrador municipal local, Daniel Félix Neto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Lavandaria e chafariz na Lunda Sul

Foto: Inácio Sabino

Em declarações à imprensa no final da visita de constatação efectuada a alguns bairros da cidade de Saurimo, o administrador municipal acrescentou que a reabilitação destas estruturas vai melhorar o fornecimento de água às comunidades, evitando a sua aquisição nos rios, sem o devido tratamento.

Sem avançar números de chafarizes a reabilitar, a fonte acrescentou que a administração vai construir igualmente novos fontenários de água e lavandarias, bem como cozinhas comunitárias, para beneficiar pessoas de baixa renda, idosos, mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade.

Fez saber que até ao momento foram montados chafarizes em pontos estratégicos como o Candembe, Txicumina, Luar, Txizainga I e II, Terra-Nova e Santo António, enquanto se aguarda pela canalização das tubagens domiciliares.

Por outro lado, afirmou que o trabalho de requalificação da cidade de Saurimo, iniciado no mês de Maio deste ano, decorre a bom ritmo, consubstanciam-se no melhoramento dos passeios, lancis, valas de drenagem, esgotos, tapa buracos, rede de canalização e distribuição de água na urbe.

Leia também
  • 03/11/2018 14:02:52

    Asfaltagem do troço que dá acesso a Escola Politécnica inicia este mês

    Luena - As obras da asfaltagem da estrada que liga a cidade do Luena à Escola Superior Politécnica do Moxico (ESPM), afecta a Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), no sentido leste, começam este mês (Novembro), anunciou hoje, sábado, o vice-governador provincial para o sector político, económico e social, Carlos Alberto Masseca.

  • 31/10/2018 13:40:02

    Ravina pode cortar estrada Cucumbi-sede do Cacolo

    Cacolo - O alastramento da ravina entre a comuna do Cucumbi e a sede municipal de Cacolo, província da Lunda Sul, pode cortar a estrada entre a duas localidades, o que faz a população solicitar a contenção urgente.

  • 22/10/2018 16:08:12

    Governo quer responsabilizar judicialmente empreiteiros incumpridores

    Cacolo - O governo provincial da Lunda Sul vai responsabilizar judicialmente as empresas incumpridoras dos prazos contratuais das obras sob sua responsabilidade - advertiu hoje o governador local, Daniel Félix Neto.

  • 19/10/2018 12:54:40

    Lunda Sul facilita construção de residências

    Saurimo - As administrações municipais na Lunda Sul devem garantir a gratuidade da declaração de titularidade, licença e planta de construção na cedência de terrenos a jovens e famílias de baixa renda - orientou hoje o governador provincial, Daniel Neto.