Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

14 Agosto de 2018 | 19h20 - Actualizado em 14 Agosto de 2018 | 19h18

Governante recomenda manutenção periódica de infraestruturas sociais

Cacolo - O governador da província da Lunda Sul, Ernesto Kiteculo, recomendou hoje (terça-feira), a manutenção regular de escolas, postos de saúde e outras infra-estrutura sociais nas comunas do Cucumbi e Alto Chicapa, no município de Cacolo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

LUNDA SUL: ERNESTO KITECULO - GOVERNADOR PROVINCIAL

Foto: QUINTAS BENJAMIM

O governante, que falava à imprensa local, no final da visita efectuada às referidas localidades, disse que a medida vai proporcionar dignidade aos trabalhadores.

O dirigente apelou aos administradores comunais das duas circunscrições, no sentido de imprimirem dinamismo na implementação dos projectos sociais, aprovados no presente ano económico.

“O abastecimento regular de fármacos, a recuperação dos sistemas de captação, tratamento e abastecimento de água potável, bem como a criação de um posto de identificação, devem ser resolvido a curto prazo”, referiu o governante.

O município de Cacolo tem 33 mil e 185 habitantes, distribuídos pelas comunas de Alto Chicapa, Cucumbi, Xassengue e Cacolo (sede comunal). É limitado a Norte pelos municípios de Capenda-Camulemba e Lubalo, a Este pelos municípios de Saurimo e Dala, a Sul pelos municípios do Moxico e Cuemba, e a Oeste pelos municípios de Quirima e Cambundi-Catembo.

Leia também
  • 31/10/2018 13:40:02

    Ravina pode cortar estrada Cucumbi-sede do Cacolo

    Cacolo - O alastramento da ravina entre a comuna do Cucumbi e a sede municipal de Cacolo, província da Lunda Sul, pode cortar a estrada entre a duas localidades, o que faz a população solicitar a contenção urgente.

  • 22/10/2018 16:08:12

    Governo quer responsabilizar judicialmente empreiteiros incumpridores

    Cacolo - O governo provincial da Lunda Sul vai responsabilizar judicialmente as empresas incumpridoras dos prazos contratuais das obras sob sua responsabilidade - advertiu hoje o governador local, Daniel Félix Neto.

  • 19/10/2018 12:54:40

    Lunda Sul facilita construção de residências

    Saurimo - As administrações municipais na Lunda Sul devem garantir a gratuidade da declaração de titularidade, licença e planta de construção na cedência de terrenos a jovens e famílias de baixa renda - orientou hoje o governador provincial, Daniel Neto.

  • 20/09/2018 22:12:21

    Ravinas contribuem para assoreamento do rio Muangueji

    Saurimo - As ravinas existentes a montante do rio Muangueji, em Saurimo (Lunda Sul) têm contribuído significativamente para o assoreamento do mesmo, informou hoje, quinta-feira, nesta cidade, o director provincial do Gabinete de Infraestruturas e Serviços Técnicos na região, Cláudio Pemessa.