Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

02 Outubro de 2018 | 19h15 - Actualizado em 02 Outubro de 2018 | 19h15

Governador do Cunene avalia funcionamento dos serviços técnicos e infraestruturas

Ondjiva - O governador provincial do Cunene, Virgílio da Ressurreição Tyova, procedeu nesta terça-feira, uma visita de constatação as várias dependências ligadas aos serviços técnicos e infraestruturas, visando avaliar o grau de funcionamento das referidas instituições.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cunene: Governador Provincial - Virgílio Adriano Tyova

Foto: José Cachiva

Cunene: Governador Provincial - Virgílio Adriano Tyova

Foto: José Cachiva

Durante a sua digressão, Virgílio Tyova realizou visitas as várias dependências do edifício do gabinete de infraestruturas e serviços técnicos, Ambiente e Serviços Comunitários, do Instituto Nacional da Habitação, do Instituto Geográfico e Cadastral de Angola e do Instituto de Ordenamento do Território e Urbanismo.

Na mesma senda, o governante avaliou o grau de funcionamento da empresa de Águas e Saneamento, do Centro de Distribuição de Electricidade, da Empresa de Produção de Electricidade (Prodel), da Rede Nacional de Transporte (RNT), do Instituto de Estrada de Angola (INEA), o aterro sanitário e os diques de protecção da cidade de Ondjiva.

Em declarações à imprensa, no final da visita, o vice-governador para os serviços técnicos e infraestruturas, Feliciano Salomão Himulova, disse que a jornada enquadra-se no quadro da verificação dos órgãos sobre coordenação, cujo sector é de extrema importância no processo de governação actual.

Enfatizou que o sector de infraestruturas é de extrema importância para melhoria da qualidade de vida da população que passa, necessariamente, pela construção de infra-estruturas nos sectores da energia e água, saúde, educação, habitação, tendo nesta vertente baixado algumas recomendações, das quais umas contidas do orçamento da província para o ano de 2019.

Entretanto, Fez saber que a jornada é a primeira de um leque de actividades desde a nomeação do novo governador que entrou em funções a 19 de Setembro último.
 

Leia também