Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

24 Outubro de 2018 | 14h23 - Actualizado em 24 Outubro de 2018 | 14h24

Empresa angolana oferece estágios a estudantes de engenharia

Luanda - Estudantes do curso de engenharia civil e mecânica da Universidade Agostinho Neto (UAN) beneficiarão, a partir de 2019, de estágios na empresa angolana de construção civil e obras públicas Carmon Reestrutura.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Empresa de construção oferece estágio a finalistas em engenharia (foto arquivo)

Os estágios acontecem como resultado de um acordo assinado entre a Faculdade de Engenharia e a Carmon Reestrutura.

A decana da Faculdade de Engenharia da UAN, Alice Ceita e Almeida, realçou que o acordo vai permitir acesso aos estudantes a dados para trabalhos de investigação, e a possibilidade da apresentação de projectos para resolução dos problemas de engenharia e arquitectura da sociedade.

Alice Ceita e Almeida, que falava na sequência da II conferência de Engenharia e Arquitectura da Faculdade de Engenharia da UAN, iniciada hoje em Luanda, ressaltou o facto de o estágio facilitar o engajamento dos estudantes finalistas no mercado de trabalho.

Por sua vez, o engenheiro civil da Carmon Reestrutura Paulo Rodrigues fez saber que uma das prioridades é dar oportunidade aos estudantes de participar na reconstrução e desenvolvimento do país.

A Carmon Reestrutura é uma empresa angolana de construção civil e obras públicas fundada em 2007.

A II Conferência, que decorre até sexta-feira, sob o lema: “A Engenharia e Arquitectura na Solução dos Problemas da Sociedade”, pretende tornar público todos os resultados da produção científica desenvolvida pelos docentes e estudantes dos cursos da Faculdade de Engenharia da UAN.

O evento visa contribuir para a solução dos problemas da sociedade, incentivar a cultura da investigação científica e do conhecimento, proporcionar um espaço para que docentes, investigadores e técnicos de outras instituições do país possam apresentar trabalhos técnicos e científicos que desenvolvam nessas instituições.

Em nove painéis serão abordadas questões sobre Arquitectura, Engenharia do Ambiente, Engenharia Civil, Engenharia Electrotécnica, Engenharia Informática, Engenharia Mecânica, Engenharia de Minas e Engenharia Química.

Assuntos Acordo   Conferência  

Leia também
  • 24/10/2018 14:12:10

    Inovação tecnológica deve produzir melhoria na qualidade de vida

    Luanda - A ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Sambo, considerou hoje, quarta-feira, em Luanda, que a promoção da inovação tecnológica deve aliar-se às empresas para que os projectos possam resultar na melhoria da qualidade de vida das populações.

  • 05/10/2018 20:04:44

    Consórcio pretende investir USD três mil milhões

    Luanda - Três mil milhões de dólares norte americanos é o valor a ser investido, por um consórcio privado, para a recuperação da Empresa Nacional de Pontes (ENP) e o pagamento dos salários em atraso dos trabalhadores.

  • 23/01/2018 13:14:41

    Assinado acordo para construção de infraestrutras no Cuando Cubango

    Luanda - Um contrato de investimento privado avaliado em três milhões quinhentos e setenta e três mil e 562 dólares norte-americanos, para a construção de diversas infra-estruturas na província do Cuando Cubango, foi aprovado recentemente pelo Ministério da Construção e Obras Públicas (MICOP).