Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

11 Fevereiro de 2019 | 11h37 - Actualizado em 11 Fevereiro de 2019 | 11h36

Obras de reabilitação das ruas de Kibaxe retomam a 15 deste mês

Caxito - As obras de reabilitação de sete dos 17 quilómetros de estradas das principais ruas de Kibaxe, sede do município dos Dembos, na província do Bengo, retomam a 15 deste mês, informou sábado o administrador municipal, Mateus Domingos Diogo Manuel.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Administrador municipal dos Dembos, Mateus Domingos Diogo Manuel.

Foto: Adão João Pedro

Em declarações à imprensa, o responsável explicou que as obras retomam depois das férias dos trabalhadores chineses da empresa encarregada pela empreitada.

As obras que iniciaram em Outubro de 2018 tiveram uma paralisação devido ao mau exercício da actividade do empreiteiro, o que obrigou o recomeço da mesma e nesta altura apresenta uma execução física na ordem dos 40 por cento.

A empreitada orçada em 302 milhões de Kwanzas visa facilitar a circulação de pessoas e bens, bem como melhorar a imagem da circunscrição.

Para além da terraplenagem e asfaltagem, os trabalhos contemplam ainda a construção de passeios, valas de drenagem e colocação de novos lancis.

Apontou ainda a degradação da estrada que liga a vila do Coxe a sede municipal do Dembos (Kibaxe), numa extensão de 30 quilómetros como a principal inquietação da Administração Municipal, que tem dificultado o escoamento de produtos das zonas rurais para as urbanas e vice-versa.

Localizado a 180 quilómetros a norte da cidade de Caxito, capital da província do Bengo, o município dos Dembos possui quatro comunas, nomeadamente Piri, Kibaxe, Paredes e Coxe.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também