Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

15 Novembro de 2019 | 21h13 - Actualizado em 19 Novembro de 2019 | 14h41

Mussende: Governo vai criar grupos de trabalho para acompanhamento das obras do PIIM

Luanza Sul: Doze grupos de trabalho, um para cada município, serão constituídos na província do Kwanza Sul para acompanhar e monitorar as obras, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios, informou, hoje, no município do Mussende, o governador provincial, Job Capapinha.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Job Kapapinha - Governador do Cuanza Sul

Foto: Arquivo

De acordo com o governador, os grupos terão o também a missão de trabalhar com as autoridades no sentido de ir dando respostas práticas e celeres às dificuldades que os municipios, eventualmente, possam apresentar.

 Job Capapinha falava numa reunião com membros do Conselho de Administração do Município do Mussende, depois uma visita de campo a várias obras em curso no município que dista a mais de 360 quilómetros da capital provincial, Sumbe.

Informou que será também constituida uma comissão de supervisão, coordenada por ele, com integrantes técnicos, incluindo os vice-governadores, cuja tarefa será inspeccionar o trabalho dos grupos de acompanhamento.

Essa comissão será coadjuvada por um secretariado técnico que diariamente vai elaborar informações, interagir com os municípios e criar um banco de dados que permitirá aos órgãos superiores agir com celeridade na resolução dos problemas.

O objectivo, segundo Job Capapinha,  é operacionalizar com rapidez a implementação do PIIM.

“Neste momento estamos na fase de preparação da documentação técnica e legal que vão permitir a operacionalização de cada um dos projectos e planos ou acções do PIM”, disse.

O governador espera dos administradores municipais, honestidade, modéstia e compromisso na implementação dos projectos nas suas áreas de jurisdição.

A província do Cuanza Sul foi comtemplada, no quadro do PIIM, com 35 256 291 623,93 (35 mil milhões 256 milhões 291 mil 623 kwanzas e 93 cêntimos) e disponíveis 1 373 365 413,00 (Mil milhões 373 milhões 365 mil e 413 kwanzas).

Esse valor está a ser empregue na construção de estradas, reabilitação e apetrechamento de escolas, hospitais, equipamentos sociais, infra-estruturas de saneamento, entre outros.

Leia também
  • 14/11/2019 01:27:37

    Mussende: Reabilitação da estrada 240 termina em Fevereiro

    Cuanza Sul - A conclusão da reabilitação da Estrada Nacional (EN) 240, que liga os municípios da Quibala e do Mussende, província do Cuanza Sul, está prevista para Fevereiro de 2020, assegurou quarta-feira, no Mussende, o responsável de obras, Marcelo Garcia.

  • 13/11/2019 20:42:49

    Arrancaram obras do troço Cuito/Camacupa

    Cuito - As obras de aslfatagem do troço Cuito/Camacupa, no percurso de 82 quilómetros, paralisadas desde 2017, na Estrada Nacional 250, retomaram a semana passada, anunciou terça-feira, o governador provincial do Bié, Pereira Alfredo.

  • 25/10/2019 17:18:52

    Prosseguem trabalhos de reabilitação da Machado Saldanha

    Luanda - As ruas Machado Saldanha e 28 de Agosto, no Golfe, começaram, esta semana, a beneficiar de novo tapete asfáltico, no quadro da III fase do Projecto de Reabilitação de Vias de Luanda, que iniciou em Agosto de 2018.