Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

07 Junho de 2019 | 16h05 - Actualizado em 07 Junho de 2019 | 16h05

Mais de AKz 2 mil milhões para estancar ravinas em Massango

Massango - Dois mil milhões, 938 milhões e 855 mil kwanzas é o valor disponibilizado pelo Ministério da Construção e Obras Públicas para estancar duas ravinas de grandes proporções no município de Massango, que ameaçam ruir infra-estruturas sociais e dividir a sede local do resto da província.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O projecto de estancamento da ravina de maior dimensão, localizada logo à entrada da sede municipal, está avaliado em  dois mil milhões 487 milhões e 37 mi lkwanzas, ao passo que a outra, situada no extremo oposto da vila, conta com 451 milhões e 855 mil kwanzas.

O acto de consignação das obras do estancamento das referidas ravinas ocorreu quinta-feira, naquela localidade, cujos termos foram assinados por representantes do Ministério da Construção e Obras Públicas e da empresa “7 Cunhas”, vencedora do concurso, que vai executar as obras num período de 12 meses.

A cerimónia foi testemunhada pelo vice-governador de Malanje para o sector técnico e infra-estruturas, Gabriel Pontes, que na ocasião disse que com o início dos trabalhos já nos próximos dias, põe-se fim ao medo que pairava no seio da população, tendo em conta a progressão das ravinas, que estavam na iminência de destruir residências e infra-estruturas sociais.

Por sua vez, o chefe de Departamento de Aproveitamento Hidráulico e Obras Marítimas do Ministério da Construção e Obras Públicas, André João António, informou que após o estancamento das ravinas de Massango, o Ministério vai atacar as ravinas de Marimba, que progridem assustadoramente e ameaça engolir residências dos 200 fogos habitacionais e empreendimentos sociais.

 

Assuntos Província » Malanje  

Leia também
  • 22/03/2019 10:20:18

    Plano urbanístico da Carreira de Tiro prevê auto-construção

    Malanje - Os planos urbanísticos dos bairros carreira de tiro I e III, aprovados quinta-feira, em sessão extraordinária do governo da província de Malanje, prevêem o loteamento e distribuição de terrenos para a auto-construção dirigida, visando conferir melhor imagem às referidas zonas.

  • 09/03/2019 14:00:14

    Projecto de desassoreamento do rio Malanje já em execução

    Malanje - O projecto para o desassoreamento do rio Malanje, a ser executado durante um ano e orçado em 45 milhões de dólares norte americano, teve inicio hoje, sábado.

  • 08/03/2019 19:07:58

    Malanje: Casa da Juventude começou a ser erguida hoje

    Malanje - A construção da Casa da Juventude da cidade de Malanje, orçada em 34 milhões de dólares norte-americanos, iniciou hoje (sexta-feira), numa área de cinco mil metros quadrados do bairro Voanvala, contemplando 14 edifícios em 18 meses de empreitada.