Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

17 Março de 2020 | 17h11 - Actualizado em 17 Março de 2020 | 17h11

Empresas de construção civil recebem alvarás

Cabinda - Cinquenta e três empresas do sector de construção civil e obras públicas receberam hoje, em Cabinda, novos títulos de registo e alvarás, para o exercício da sua actividade, num acto promovido pelo Instituto Regulador da Construção Civil e Obras Públicas (IRCCOP).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na ocasião, o vice-governador de Cabinda para o sector económico, Macário Lembe, referiu que os novos títulos habilitantes (títulos de registo e alvarás) entregues aos operadores de obras públicas a nível da província, vão dar outra dinâmica nas obras em curso na região para o crescimento de infra-estruturas de vária índole promovendo o desenvolvimento da circunscrição.

Segundo afirmou, o sector de infra-estruturas e serviços técnicos na província tem cadastrado um total de 174 empresas, sendo 114 de construção civil e obras públicas, 60 da área de elaborações de estudos de projectos e fiscalização.

O governante avançou ainda que a concessão dos títulos que habilitam as empresas a exercerem a sua actividade incentiva e encoraja aos demais agentes do ramo a agirem nos termos da lei contribuindo para uma sociedade cada vez mais organizada.

Apelou para a observância rigorosa das normas por forma a garantir a celeridade e a transparência, dentro do rigor legal na concessão dos respectivos alvarás.

Pediu ainda a responsabilidade das empresas no sentido de melhorarem o seu nível de organização, reunindo nos processos de concursos públicos a que se habilitam toda documentação necessária para garantirem a qualidade técnica requerida no momento da execução das obras públicas.

O IRCCOP tem por missão a regulação e fiscalização do exercício da actividade de construção civil e obras públicas, com base na prossecução e práticas de elevados níveis de excelência e qualidade nas áreas de fiscalização do sector da construção civil e obras públicas.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 09/12/2019 13:32:05

    Obras do Tribunal em Buco Zau iniciam em 2020

    Cabinda - As obras de reabilitação do edifício do futuro Tribunal de Comarca do município de Buco-Zau, em Cabinda, têm início no primeiro trimestre de 2020, informou o administrador municipal adjunto para área financeira, Vicente Massanga.

  • 17/11/2019 02:14:34

    Cabinda: Reiniciam trabalhos nas obras paralisadas em Cabinda

    Cabinda - As principais obras estruturantes paralisadas há vários anos por falta de financiamentos foram inscritas no Programa Integrado de Intervenção Municipal (PIIM) disse, em Cabinda, o coordenador da comissão multissectorial do programa para Cabinda, Adão de Almeida.

  • 10/01/2019 04:51:44

    Cabinda: Governo trabalha na recuperação da Igreja São Tiago Maior

    Cabinda - O governo da província de Cabinda e os Ministérios das Obras Públicas e da Cultura encetam esforços conjuntos para o arranque dos trabalhos de recuperação da Igreja São Tiago Maior de Lândana, que viu a sua parte frontal da torre parcialmente desabada no dia 28 de Abril, na sequência de fortes chuvas que se abateram sobre aquela Vila de Lândana, no Cacongo.