Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

29 Abril de 2020 | 11h49 - Actualizado em 29 Abril de 2020 | 17h37

Iniciativa privada permite reabilitação do troço Chiva/Utalamo

Huambo - A estrada que liga as localidades da zona industrial da Chiva ao bairro Utalamo, no município do Huambo, está a beneficiar de trabalhos de terraplanagem, uma operação denominada "tapa buracos", que tem anuência da administração local.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os trabalhos, que iniciaram na segunda-feira (27) e tem o seu término previsto para os próximos dias, estão a ser executados pela empresa AJ com objectivo de auxiliar as autoridades da região na melhoria da circulação rodoviária nos bairros periféricos da cidade de Huambo.

Além da terraplenagem de um total de 2,5 quilómetros, a obra contempla ainda trabalhos de compactação do terreno, abertura de bermas e outros serviços para tornar o trânsito mais fluido e seguro.

Em declarações à imprensa, o proprietário da empresa AJ, Altino Jeremias, disse que teve esta iniciativa por ser natural da região e procurou apoiar o programa da Administração Municipal do Huambo de promover a circulação de pessoas e bens de forma mais cómoda e sem criar danos às viaturas.

“Embora já não moro nesta zona, senti-me na obrigação de executar acções para melhorar a imagem da localidade onde nasci e dar mais conformo aos moradores”, justificou o empreendedor.

Por sua vez, o soba do bairro Utalamo, Francisco Chimuco, enalteceu a iniciativa do jovem empreendedor em melhorar a estrada principal da circunscrição, que em seu ver vai contribuir na melhoria das condições de circulação de pessoas e no escoamento de produtos do campo para a cidade do Huambo.

Francisco Chimuco lançou um repto a outros naturais e amigos do bairro no sentido de se unirem aos esforços do Governo Provincial do Huambo na melhoria da imagem da localidade.

Assuntos Obras   Província » Huambo  

Leia também