Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

05 Janeiro de 2018 | 15h12 - Actualizado em 05 Janeiro de 2018 | 15h12

Saúde no Bengo recebe viaturas para fumigação nos municípios

Caxito - Doze viaturas, das quais seis para fumigação, foram entregues hoje, sexta-feira, em Caxito, pelo governador do Bengo, João Bernardo de Miranda, ao sector da saúde da província.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Bengo: Governador entrega viaturas ao sector da Saúde

Foto: Foto cedida

Em declarações à imprensa, o director do Gabinete Provincial da Saúde do Bengo, João das Necessidades, explicou que as viaturas de fumigação serão distribuídas aos seis municípios da província do Bengo e vão ajudar na luta anti-vectorial e anti-larval, evitando deste modo doenças com destaque para a malária e a cólera.

Disse que cada município receberá duas viaturas, uma para a fumigação e outras para transporte de fármacos, frisando que alguns jovens dos municípios fizeram a formação para operarem com os aparelhos de fumigação.

O responsável apelou à população a melhorar o saneamento básico nas comunidades, primando pela recolha do lixo e evitar as águas paradas, principais viveiros de mosquitos que transmitem várias doenças, com destaque para a malária, que é a principal causa de mortalidade infantil.

Destacou a importância da entrada em funcionamento das viaturas de fumigação, tendo em conta o surto de cólera na vizinha província do Uige, que já matou sete pessoas.

Ainda hoje, o vice-governador do Bengo, António Martins, conferiu posse a nova direcção do Hospital Provincial recentemente nomeada pelo governador, João Bernardo de Miranda.

Na ocasião tomaram posse Manuel Augusto da Fonseca para exercer a função de director-geral do Hospital Geral do Bengo, Georgina Inglês Miguel Marcelo Mateus para directora clínica, Luzia Cristina João António Monteiro para directora de enfermagem e Francisco Alberto Sabino para director administrativo.

Leia também
  • 05/01/2018 10:46:21

    Mais de mil pessoas vacinadas contra várias patologias no Caiundo

    Menongue - Pelo menos mil e 500 pessoas, entre crianças e mulheres grávidas foram vacinadas, quarta-feira, contra várias enfermidades na comuna do Caiundo, 135 quilómetros a sul de Menongue, Cuando Cubango.

  • 01/01/2018 00:30:26

    Retrospectiva 2017: Angola dá passos no corte à transmissão vertical do VIH/SIDA

    Luanda - O país deu passos marcantes relativamente ao cumprimento da implementação do Projecto de Corte à Transmissão Vertical do VIH/Sida (de mãe para filho), através da testagem voluntária e administração de anti-retrovirais, em várias unidades sanitárias do país, durante o ano 2017.

  • 30/12/2017 17:27:25

    Bié: Sector presta maior atenção aos profissionais da saúde

    Cuito - O governador do Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, realçou neste sábado, a necessidade do sector prestar uma atenção especial, aos técnicos de enfermagem que trabalham no interior, para evitar a fuga de quadros nas unidades sanitárias, mormente, nos municípios e comunas.