Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

05 Janeiro de 2018 | 15h12 - Actualizado em 05 Janeiro de 2018 | 15h12

Saúde no Bengo recebe viaturas para fumigação nos municípios

Caxito - Doze viaturas, das quais seis para fumigação, foram entregues hoje, sexta-feira, em Caxito, pelo governador do Bengo, João Bernardo de Miranda, ao sector da saúde da província.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Bengo: Governador entrega viaturas ao sector da Saúde

Foto: Foto cedida

Em declarações à imprensa, o director do Gabinete Provincial da Saúde do Bengo, João das Necessidades, explicou que as viaturas de fumigação serão distribuídas aos seis municípios da província do Bengo e vão ajudar na luta anti-vectorial e anti-larval, evitando deste modo doenças com destaque para a malária e a cólera.

Disse que cada município receberá duas viaturas, uma para a fumigação e outras para transporte de fármacos, frisando que alguns jovens dos municípios fizeram a formação para operarem com os aparelhos de fumigação.

O responsável apelou à população a melhorar o saneamento básico nas comunidades, primando pela recolha do lixo e evitar as águas paradas, principais viveiros de mosquitos que transmitem várias doenças, com destaque para a malária, que é a principal causa de mortalidade infantil.

Destacou a importância da entrada em funcionamento das viaturas de fumigação, tendo em conta o surto de cólera na vizinha província do Uige, que já matou sete pessoas.

Ainda hoje, o vice-governador do Bengo, António Martins, conferiu posse a nova direcção do Hospital Provincial recentemente nomeada pelo governador, João Bernardo de Miranda.

Na ocasião tomaram posse Manuel Augusto da Fonseca para exercer a função de director-geral do Hospital Geral do Bengo, Georgina Inglês Miguel Marcelo Mateus para directora clínica, Luzia Cristina João António Monteiro para directora de enfermagem e Francisco Alberto Sabino para director administrativo.

Leia também
  • 19/03/2018 08:43:21

    Serviço de cardiologia passará por concurso internacional

    Luanda - O Ministério da Saúde angolano está a preparar o lançamento de um concurso internacional para a selecção de prestadores e colaboradores dos serviços cardiológicos no país, anunciou hoje à Angop, em Luanda, fonte da instituição.

  • 18/03/2018 12:53:18

    Programa de gestão de desastres socorre mais de trinta cidadãos

    Cuito - Os socorristas do projecto, gestão de desastres da Cruz Vermelha de Angola(CVA) no Bié socorreram, de Janeiro à presente data, 36 pessoas, menos quinze com relação a igual período anterior, vítimas de acidentes e outras enfermidades encontradas na via pública da cidade do Cuito informou hoje, domingo, o seu delegado, Ângelo Sassongo.

  • 17/03/2018 04:00:54

    Gestor hospitalar quer mais dadores de sangue

    Mbanza Kongo - O director do hospital provincial do Zaire, em Mbanza Kongo, Domingos da Silva, pediu a participação de mais membros da sociedade no programa de doação regular e voluntária de sangue com vista a mitigar algumas carências do líquido na hemoterapia da instituição.

  • 14/03/2018 10:25:02

    Crianças internadas recebem bens no Bié

    Cuito - Cinquenta e oito crianças internadas no centro de nutrição do Hospital Central do Bié beneficiaram hoje, quarta-feira, na cidade do Cuito, de bens de primeira necessidade doados pela OMA, no âmbito da jornada "Março Mulher".