Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

11 Janeiro de 2018 | 19h35 - Actualizado em 11 Janeiro de 2018 | 19h35

Técnicos de saúde capacitados sobre gestão de casos da cólera

Mbanza Kongo - Quarenta e cinco técnicos de saúde provenientes das seis comunas do município de Mbanza Kongo, província do Zaire, participam a partir de hoje, quinta-feira, nesta cidade, numa acção de refrescamento sobre a gestão de casos da cólera.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Director Províncial da Saúde, João Miguel Paulo

Foto: ANTONIO ESCRIVAO

Durante dois dias, os participantes vão aperfeiçoar conhecimentos em matérias relacionadas sobre a descoberta da epidemiologia, formas de transmissão e sintomas, definição de casos, diagnóstico, gestão de tratamento de casos, contenção e medidas de prevenção.

Na abertura do seminário, o director provincial do Zaire da Saúde, João Miguel Paulo, disse que a formação enquadra-se no pacote de intervenção gizado pelas autoridades sanitárias locais com vista a fazer face a eventuais casos da cólera, que assola a vizinha província do Uíge.

“É do vosso conhecimento que a província do Zaire faz fronteira com Uíge, através dos municípios de Mbanza Kongo, Cuimba e Nzeto. Portanto, é imperioso capacitar os nossos técnicos para eventuais casos dessa doença que surgir aqui na nossa região”, referiu.

O responsável instou a população a manter-se atenta quanto a esta doença, dirigindo-se aos centros e postos hospitalares mais próximos desde que tenha sintomas similares a cólera.

Participam na acção formativa, técnicos da saúde oriundos das comunas de Madimba, Kalambata, Luvo, Nkiende, Kaluka e Sede.

Assuntos Doença   Província » Zaire  

Leia também
  • 20/03/2018 15:53:55

    Ministra da Saúde quer capacitação contínua dos técnicos do sector

    Mbanza Kongo - A contínua capacitação dos profissionais da Saúde é essencial, por concorrer na humanização dos serviços prestados à população e na melhoria dos aspectos assistenciais, conssiderou, hoje, terça-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

  • 20/03/2018 06:32:21

    Zaire: Admissão de novos técnicos de saúde vai reduzir carência de quadros

    Soyo - O enquadramento, nos próximos tempos no sector da saúde, de novos técnicos, entre médicos e enfermeiros, vai gradualmente resolver a carência de quadros que se vive em diversas unidades sanitárias do país, afirmou segunda-feira, no Soyo, a ministra da Saúde, Sílvia Paula Lutucuta.

  • 19/03/2018 23:21:22

    Inauguração do sistema de água potável reforça acções de combate à cólera

    Soyo - A inauguração nesta segunda-feira, na ilha do Luamba, município do Soyo, província do Zaire, de um sistema de captação e tratamento de água potável vai reforçar as acções do Executivo no combate a cólera, afirmou a ministra da saúde, Sílvia Paula Lutucuta.

  • 19/03/2018 00:16:28

    Ministra da saúde avalia sector no Zaire

    Mbanza Kongo - A ministra da saúde, Sílvia Paula Lutucuta, inicia nesta segunda-feira uma visita de trabalho de 48 horas à província do Zaire, destinada a inteirar-se do sector que dirige nesta parcela do território nacional.