Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

14 Janeiro de 2018 | 02h00 - Actualizado em 13 Janeiro de 2018 | 22h58

Uíge: Associação dos naturais do Uíge doa medicamentos para combate a cólera

Uíge - Os serviços de saúde na província foram reforçados neste sábado, através da Associação dos Amigos e Naturais do Uíge, com diversos medicamentos para acudir a actual situação do surto de cólera que assola a população no município do Uíge, desde o transacto dia 21 de Dezembro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dos fármacos doados constam soros de reidratação injetáveis  e orais, sulfatrim, metronidazol, água mineral, assim como comprimidos para desinfectar água.

O representante da Associação dos Naturais e Amigos do Uíge, Domingos Alves, disse que o contigente doado visa reforçar o deposito de medicamentos da província, atendendo o surto que assolou a província.

Ao receber os meios, a vice-governador do Uíge para o Sector Político, Social e Económico, Catarina Pedro Domingos, agradeceu o gesto de solidariedade dos naturais e amigos do Uíge, pois acredita que vai contribuir na salvação de mais vidas.

Participaram do acto de entrega a directora provincial da Saúde, Madalena Angelina Diogo, técnicos da saúde na província e convidados.

Assuntos Província » Uíge   Saúde  

Leia também
  • 18/03/2018 12:44:42

    OMA promove campanhas sobre a importância do aleitamento materno

    Cuito - A segunda secretária da OMA na província do Bié, Paulina Pojimba, informou sábado, na cidade do Cuito, que a sua organização vai neste mês de Março promover campanhas junto das comunidades sobre a importância do aleitamento materno, com vista a redução de mortes causadas por má nutrição.

  • 15/03/2018 15:50:30

    Hospital provincial é reforçado com sangue

    Uíge - Catorze bolsas de sangue, correspondente a sete litros, foram doadas hoje (quinta-feira), nesta cidade, à Hemoterapia do Hospital Provincial do Uíge, pelas mulheres afectas à Organização da Mulher Angolana (OMA), no quadro de um programa que visa minimizar a carência do produto que se regista naquela unidade sanitária.

  • 14/03/2018 16:26:23

    Hospital materno-infantil precisa mais técnicos

    Dundo - O número de médicos, um total de 25, que funcionam no Hospital Materno-infantil do Dundo, província da Lunda Norte, está aquém do desejado, segundo a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

  • 14/03/2018 01:58:34

    Hospital municipal com défice de técnicos para atender a demanda

    Malanje - Vinte e cinco técnicos, entre enfermeiros e médicos de várias especialidades, com realce para pediatras, são necessários no Hospital Municipal de Malanje, de modo a atender satisfatoriamente os pacientes que acorrem diariamente àquela unidade, situação esta que, de acordo com alguns pacientes, tem tornado demorado a assistência médica e medicamentosa.