Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

12 Janeiro de 2018 | 01h32 - Actualizado em 12 Janeiro de 2018 | 01h32

Uíge: Cabuscom doa medicamentos para combate à cólera

Uíge - Diversos fármacos destinados ao combate do surto de cólera que assola os arredores da cidade do Uíge foram entregues nesta quinta-feira ao governo da província pela Empresa Cabuscom, visando reforçar os meios para estancar a doença que desde o transacto 21 de Dezembro soma 333 casos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Do donativo constam mil e 500 unidades de soros injectáveis diversos, 240 sistemas de perfuração de soro, mil e 500 catéteres intravenosos, mil e 400 comprimidos “certeza” para tratamento de água e mil e 400 litros de lixívia.

O director geral da Cabuscom Lda, António Canga, disse no acto de entrega que os medicamentos doados visam acudir a situação de cólera que assola a cidade do Uíge, num gesto de solidariedade para abraçar o apelo do governo local para salvar vidas humanas.

A vice – governadora para o sector Político, Social e Económico no Uíge, Catarina Pedro Domingos, agradeceu a iniciativa da empresa Cabuscom e apelou os demais empresários a seguirem o exemplo e a juntarem-se à causa do combate à cólera e à malária na província.

Desde o início do surto de cólera a 21 de Dezembro do ano transacto foram registados, até 10 de Janeiro do ano em curso, 333 casos com um total de nove óbitos entre os quais três hospitalares e seis extra-hospitalares.

Assuntos Doação   Província » Uíge  

Leia também
  • 11/01/2018 19:28:54

    Registados 23 casos de cólera nas últimas 24 horas no Uíge

    Uíge - Vinte e quatro novos casos de cólera, com zero óbitos (0), foram registados, nas últimas 24 horas, no Centro de Tratamento de Cólera instalado no Hospital Geral do Uíge, anunciou hoje, quinta-feira, à imprensa, o coordenador do Programa Nacional de Emergência do MINSA, Lutumba Agostinho.

  • 09/01/2018 23:15:25

    UNICEF entrega meios de combate à cólera

    Uíge - Vinte e duas toneladas de material diverso, para o combate à cólera foram entregues, hoje, terça-feira, ao governo da província do Uíge, pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), no quadro do programa de luta contra esta doença que afecta à população local, desde o mês de Dezembro de 2017.

  • 09/01/2018 22:45:22

    Autoridades intensificam campanhas de combate à malária

    Uíge - As autoridades sanitárias do município de Ambuila, 100 quilómetros da cidade do Uíge, estão engajadas nos últimos dias, na realização de diversas actividades, que visam combater à malária e demais doenças que assolam a população no município.