Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

14 Janeiro de 2018 | 01h00 - Actualizado em 13 Janeiro de 2018 | 22h53

Uíge: Registados três casos suspeitos de cólera no município do Songo

Songo - Três casos suspeitos de cólera deram entrada sexta-feira ao hospital municipal do Songo, 40 quilómetros a norte da cidade do Uíge, informou sábado, à Angop, o chefe da saúde pública local, Baya Bernardo Teca.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o responsável, os doentes estão colocados no centro de tratamento de cólera, sob controlo da equipa médica. As análises dos pacientes foram recolhidas e encaminhadas para Luanda para uma melhor averiguação.

Os suspeitas da doença são pacientes provenientes dos bairros Central, Bau II (periferia da vila) e aldeia Matenda.

O município do Songo tem uma extensão de 2.800 quilómetros, distribuídos em uma comuna (Kinvuenga), 13 regedorias, 81 aldeias e conta com uma população de 62.362 habitantes.

Assuntos Província » Uíge   Saúde  

Leia também
  • 15/03/2018 15:50:30

    Hospital provincial é reforçado com sangue

    Uíge - Catorze bolsas de sangue, correspondente a sete litros, foram doadas hoje (quinta-feira), nesta cidade, à Hemoterapia do Hospital Provincial do Uíge, pelas mulheres afectas à Organização da Mulher Angolana (OMA), no quadro de um programa que visa minimizar a carência do produto que se regista naquela unidade sanitária.

  • 14/03/2018 16:26:23

    Hospital materno-infantil precisa mais técnicos

    Dundo - O número de médicos, um total de 25, que funcionam no Hospital Materno-infantil do Dundo, província da Lunda Norte, está aquém do desejado, segundo a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

  • 14/03/2018 01:58:34

    Hospital municipal com défice de técnicos para atender a demanda

    Malanje - Vinte e cinco técnicos, entre enfermeiros e médicos de várias especialidades, com realce para pediatras, são necessários no Hospital Municipal de Malanje, de modo a atender satisfatoriamente os pacientes que acorrem diariamente àquela unidade, situação esta que, de acordo com alguns pacientes, tem tornado demorado a assistência médica e medicamentosa.

  • 13/03/2018 12:35:29

    Sector da saúde será reforçado com mais 73 médicos

    Sumbe - O sector da saúde no Cuanza Sul será reforçado , este ano, com 73 médicos , 94 enfermeiros e 54 técnicos de diagnostico terapêutico, no quadro do programa de contractação de especialistas gizado pelo Ministério de tutela.