Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

13 Janeiro de 2018 | 09h00 - Actualizado em 13 Janeiro de 2018 | 08h28

Zaire: Município do Soyo sem casos de cólera há 14 semanas

Mbanza Kongo - O director provincial da Saúde do Zaire, João Miguel Paulo, informou que o município do Soyo, zona costeira da região, está há 14 semanas sem casos de cólera, podendo nos próximos dias ser declarado livre deste surto que assola a localidade desde Dezembro de 2016.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Director Províncial da Saúde do Zaire, João Miguel Paulo

Foto: ANTONIO ESCRIVAO

O responsável sanitário prestou essa informação sexta-feira à imprensa no final do seminário de capacitação sobre a gestão de casos de cólera, realizado em Mbanza Kongo, dirigido a 45 técnicos de saúde provenientes das comunas de Madimba, Luvo, Nkiende, Kalambata e Kaluka.

De acordo com o director, o abrandamento de casos desta doença na localidade resulta dos esforços empreendidos pelo governo provincial em parceria com uma comissão multissectorial proveniente de Luanda.

O melhoramento das condições higiénicas e do saneamento do meio, segundo ainda o director, contribuiu significativamente na contenção desta doença, que ceifou mais de duas dezenas de cidadãos.

Durante dois dias, os participantes aperfeiçoaram conhecimentos em matérias ligadas ao manuseamento de casos de cólera, vigilância epidemiológica, entre outros temas, cuja acção formativa surge na sequência do surto de cólera, que assola a vizinha província do Uíge.

Seminários do género já foram realizados nos municípios do Soyo, Nzeto, Cuimba, Tomboco e Nóqui.

 

Assuntos Província » Zaire   Saúde  

Leia também
  • 14/03/2018 16:26:23

    Hospital materno-infantil precisa mais técnicos

    Dundo - O número de médicos, um total de 25, que funcionam no Hospital Materno-infantil do Dundo, província da Lunda Norte, está aquém do desejado, segundo a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

  • 14/03/2018 01:58:34

    Hospital municipal com défice de técnicos para atender a demanda

    Malanje - Vinte e cinco técnicos, entre enfermeiros e médicos de várias especialidades, com realce para pediatras, são necessários no Hospital Municipal de Malanje, de modo a atender satisfatoriamente os pacientes que acorrem diariamente àquela unidade, situação esta que, de acordo com alguns pacientes, tem tornado demorado a assistência médica e medicamentosa.

  • 13/03/2018 17:53:54

    Malária causa morte de 13 crianças no Zaire

    Mbanza Kongo -Treze menores de cinco anos de idade morreram, de Janeiro a Fevereiro deste ano, na pediatria do Hospital Provincial do Zaire, em Mbanza Kongo, em consequência da malária, num universo de 11 mil e 459 casos positivos notificados neste período, fez saber hoje (terça-feira) o médico da instituição, Pedro Almeida Gomes.

  • 13/03/2018 12:35:29

    Sector da saúde será reforçado com mais 73 médicos

    Sumbe - O sector da saúde no Cuanza Sul será reforçado , este ano, com 73 médicos , 94 enfermeiros e 54 técnicos de diagnostico terapêutico, no quadro do programa de contractação de especialistas gizado pelo Ministério de tutela.