Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

12 Fevereiro de 2018 | 15h46 - Actualizado em 12 Fevereiro de 2018 | 15h46

Indisponibilidade de vacina anti-rábica dificulta atendimento - Responsável

Ondjiva - O Hospital Geral de Ondjiva, província do Cunene, regista, desde o decurso do ano de 2017, a indisponibilidade de vacinas anti-rábica humana, o que dificulta o atendimento de pacientes vítimas de mordedura de animais, fez saber hoje (segunda-feira) a chefe da área de Vigilância Epidemiológica da instituição sanitária, Augusta Catumbo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop,  a fonte referiu que a rotura persiste desde 2017, embora já se tenha solicitado à Direcção Nacional de Saúde Pública no sentido de resolver a situação, aguardando-se pela solução.

Augusta Catumbo explicou que, para atenuar a situação, os pacientes beneficiam, apenas, dos primeiros socorros, consubstanciados na vacina anti-tetânica, na lavagem do local da mordedura, bem como do seu encaminhamento aos hospitais da República da Namíbia, a fim de beneficiarem da referida vacina.

Em balanço, a responsável indicou que, durante o ano de 2017, a unidade sanitária registou seis mortes, das quais cinco crianças e um adulto, resultante da raiva, tendo alertado aos proprietários de animais de estimação para cumprirem, regularmente, com as vacinas.

Leia também
  • 09/02/2018 18:32:41

    Perfil de carreira é discustido na reunião de Concertação dos Terapêuticos

    Ondjiva - O Conselho Provincial dos Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica discutiram hoje (sexta-feira), em Ondjiva, o perfil de carreira, a melhoria salarial e as condições de trabalho, na primeira reunião de concertação deste ano, na província do Cunene.

  • 08/02/2018 18:54:09

    Recuperadas ambulâncias desviadas nos municípios

    Ondjiva - Nove viaturas diversas, com destaque para sete ambulâncias, tidas como incertas, pertencentes às repartições municipais da Saúde, no Ombadja, em Cahama, no Cuvelai e no Curoca, foram recuperadas pelos Serviços de Investigação Criminal (SIC) no Cunene, anunciou hoje (quinta-feira) o chefe do Gabinete de Comunicação Institucional da corporação, intendente José Coimbra da Conceição.

  • 07/02/2018 18:24:22

    Cruz Vermelha distribui mais de 45 mil preservativos à população

    Ondjiva - Quarenta e cinco mil e 82 preservativos masculinos e femininos foram distribuídos à população do Cunene, pela direcção da Cruz Vermelha de Angola, em 2017, no âmbito da prevenção do VIH/Sida e outras doenças de transmissão sexual, deu a conhecer hoje (quarta-feira) a secretária provincial do organismo, Regina Olga Francisco.