Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

12 Fevereiro de 2018 | 21h19 - Actualizado em 12 Fevereiro de 2018 | 21h19

Malanje: Gestante morre vítima de malária

Malanje - Uma gestante de 17 anos de idade, cuja identidade foi preservada, morreu no final de semana, três dias depois do parto,no Banco de Urgência da Maternidade do Hospital Regional de Malanje, vítima de malária complicada e anemia severa, informou hoje (segunda-feira), nesta cidade, a chefe da unidade hospitalar, Catarina da Glória.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, sobre as ocorrências do fim-de-semana, Catarina da Glória, disse  que a falecida havia sido transferida do município de Kiwaba Nzoji para a maternidade do hospital regional de Malanje, onde acabou por sucumbir dias depois.

Quanto às ocorrências, de acordo com a responsável, a unidade atendeu 139 pacientes (mais oito comparativamente ao período anterior), dos quais 73 ambulatórios com várias patologias, 66 pacientes em obstetrícia e ginecologia, e realizaram 103 partos, com 98 nados vivos.

Dos partos, 24 em adolescentes, 23 resultaram em cesarianas, com cinco nados mortos e uma morte materna.

Enquanto isso, o Banco de Urgência de Cirurgia e Ortopedia do Hospital Regional de Malanje atendeu 146 pacientes, (mais 20 casos comparativamente ao período anterior), dos quais 47 com ferimentos por arma branca, nove vítimas de acidentes de viação, um com traumatismo craniano, um com queimaduras graves e 204 ambulatórios, de acordo com o chefe adjunto da mesma unidade hospitalar, Manuel Arsênio.

Por sua vez, o chefe adjunto do Banco de Urgência de Medicina do Hospital Regional de Malanje, Pedro de Brito, realçou que foram assistidos 155 pacientes (menos 75 casos comparativamente ao período anterior), entre eles 112 com malária complicada, 31 com doenças cárdeovascular e 12 com pneumonia.

Assuntos Província » Malanje   Saúde  

Leia também
  • 12/02/2018 08:02:56

    Registado aumento dos níveis de infecção do VIH/Sida no Cuanza Norte

    Ndalatando - Os níveis de infecção do VIH/Sida na província do Cuanza Norte registou actualmente um aumento decorrente da inobservância das medidas de prevenção, aliada a fraca adesão as campanhas de testagem voluntária da doença.

  • 11/02/2018 11:56:14

    Angola: Tumores de hipófise são mais frequentes

    Luanda - Os tumores de hipófise, que afectam a glândula cerebral, são os mais frequentes no Centro Neurocirúrgico e Tratamento de Hidrocefalia , disse a Angop, o seu director geral, Mayanda Inocente.

  • 10/02/2018 12:50:47

    Fometra recolhe doentes mentais para tratamento em Benguela

    Benguela - O Fórum de Medicina Tradicional (Fometra) inicia, hoje (sábado), uma campanha de recolha de pessoas com perturbações mentais que deambulam pelas ruas da cidade de Benguela, para serem submetidas a tratamento médico num centro ervanário.

  • 08/02/2018 14:36:29

    População do Cuacra beneficia de mosquiteiros

    Sumbe - Cerca de 400 mosquiteiros tratados com insecticida de longa duração foram entregues hoje, quinta-feira, à população do Cuacra, comuna da Ngangula (Sumbe) província do Cuanza Sul, durante uma campanha massiva que visa reduzir o número de mortes por malária.