Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

08 Novembro de 2018 | 17h55 - Actualizado em 08 Novembro de 2018 | 17h54

Hospital do Saco-Mar necessita de mais de 100 técnicos de enfermagem

Moçâmedes - Cento e trinta e dois técnicos de enfermagem é o número que o Hospital Municipal do Saco-Mar, em Moçâmedes, província do Namibe, necessita para o reforço do quadro já existente, para fazer face a demanda de pacientes em diferentes especialidades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações hoje , quinta-feira,  à Angop, o director-geral do referido hospital, Colidio Miguel, disse que o hospital funciona com 150 técnicos, sendo que o organigrama da referida unidade estipula para 282  quadros de enfermagem.

“A unidade funciona com cerca de cinquenta porcento de trabalhadores, onde cada um tem feito um esforço duplicado durante a sua actividade, concretamente, ao atendimento aos nossos pacientes que ocorrem ao nosso  hospital”, esclareceu.

Sublinhou que o hospital registou 12 mil e 415 patologias diversas durante o terceiro trimestre do ano em curso, sendo a malária e doenças respiratórias agudas com mais casos.

Por seu turno, a chefe de secção de laboratório das análises clínicas da aludida instituição, Deolinda  Mário, lamentou o facto de o hospital debater-se com a falta de reagentes para análises clínicas.

O hospital do Saco-Mar conta com os serviços de medicina geral, pediatria, maternidade, raio x, bloco operatório, cirurgia, ortopedia, casa mortuária e outros serviços administrativos.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 29/10/2018 12:41:30

    Municípios beneficiam de viaturas de fumigação

    Moçâmedes - Cinco viaturas de fumigação para o combate a malária foram entregues hoje, segunda-feira, nesta cidade, às administrações municipais de Saúde, no âmbito do programa de prevenção e combate a malária.

  • 17/10/2018 09:27:16

    Virei vacina mais de 70 animais de estimação contra raiva

    Moçamedes- Setenta e sete animais de estimação, entre macacos, canídeos e gatos foram vacinadas contra a raiva durante o ultimo mês de Setembro do ano em curso, pelos técnicos da secção dos serviços veterinários, no município do Virei , província do Namibe.

  • 16/10/2018 16:10:40

    Saúde incinera medicamentos caducados

    Moçâmedes - Duzentos e cinquenta balões de soro glucose, correspondentes a 10 caixas e outros insumos, sendo 12 frascos de anti-retrovirais e um frasco de vitamina A em posse da Direcção Municipal da Saúde em Moçâmedes, foram destruídos hoje, terça-feira, nesta cidade, pelo Instituto Nacional do Consumidor, por estarem caducados.