Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

12 Abril de 2018 | 13h45 - Actualizado em 12 Abril de 2018 | 13h50

Zaire: Hospital provincial é reforçado com 40 bolsas de sangue

Mbanza Kongo - Quarenta bolsas de sangue, de 500 gramas cada, foram doadas quarta-feira ao Centro de Hemoterapia do Hospital Provincial do Zaire, "Maria Eugenia Neto", em Mbanza Kongo, por 50 jovens filiados ao Conselho Provincial da Juventude (CPJ) na região, deu a conhecer hoje (quinta-feira) a secretária provincial da organização, Maria Feliz.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dadores de de sangue (Arquivo)

Foto: ANGOP

Em declarações à Angop, Maria Feliz explicou que o gesto se enquadra no plano de actividades alusivas à jornada Abril/Jovem/2018, que decorre em todo o país, visando minimizar a carência deste produto nesta unidade hospitalar.

Sublinhou que a acção surge, também, em resposta ao grito de socorro do Serviço de Pediatria e da Maternidade do Centro Hospitalar que apelavam para a necessidade de se reforçar, com sangue, as referidas áreas.

Para o responsável da Hemoterapia, Lopes Luzolo, com esta doação eleva-se para 60 bolsas disponíveis para atender os pacientes que necessitam de sangue, insuficientes, ainda, para responder à demanda.

O hospital provincial do Zaire tem capacidade de internamento de 140 camas.

 

Leia também
  • 09/04/2018 18:40:30

    Alerta para vigilância epidemiológica nas comunidades

    Ondjiva -A necessidade do reforço da vigilância epidemiológica nas comunidades, para prevenir o surgimento de doenças, foi advogada hoje (segunda-feira), em Ondjiva, pela vice-governadora para o sector Politico, Social e Económico desta província, Albertina Teresa José.

  • 05/04/2018 23:36:54

    Ministra da Saúde inaugura unidades sanitárias no Soyo

    Soyo - Um centro materno-infantil e um posto médico foram inaugurados hoje (quinta-feira) na urbanização Kinganga Mavakala, município do Soyo, província do Zaire, pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

  • 03/04/2018 17:32:06

    Responsável quer envolvimento de igrejas na vacinação

    Soyo - A necessidade de as igrejas sedeadas no município do Soyo, província do Zaire, envolverem-se directamente nas acções de sensibilização dos cidadãos na campanha de vacinação foi defendida hoje (terça-feira), nesta cidade, pelo chefe de Secção Municipal da Saúde, Pedro Lussukamo.