Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

17 Abril de 2018 | 00h28 - Actualizado em 17 Abril de 2018 | 00h28

Membros da IECA doam sangue ao hospital do Longonjo

Longonjo - Vinte litros de sangue foram doados, segunda-feira, ao hospital do município do Longonjo, na província do Huambo, por membros da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo: Fiéis da IECA doam sangue

Foto: Valentino Yequenha

A coordenadora desta doação, Felícia Gomes Abel, informou à Angop que a iniciativa visa reforçar a capacidade de resposta da secção da hemoterapia do hospital, evitando que mais mortes ocorram por falta de sangue.

Para o efeito, disse, a IECA neste município mobilizou 40 jovens, que se mostraram disponíveis para salvar vidas, dando sangue à hemoterapia da maior unidade hospitalar local.

Anunciou, para breve, a doação de produtos alimentares e de higiene ao hospital e, se possível, fármacos, para associar-se aos esforços que têm sido empreendidos pela direcção do hospital.

Satisfeito com a doação de sangue, o director da unidade hospitalar, Jaime de Castro, informou que diariamente são necessários, em média, cinco litros de sangue, para crianças com anemia, malária e diarreicas agudas.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 30/10/2018 21:28:38

    Promotores de saúde em formação sobre uso de mosquiteiro

    Huambo - Os técnicos de promoção de saúde na província do Huambo estão, desde hoje, a ser formados sobre uso correcto do mosquiteiro impregnado, no âmbito das acções em curso de combate à malária.

  • 24/10/2018 18:53:28

    Exército apostado na humanização dos serviços de saúde

    Huambo - O Exército angolano está seriamente apostado na humanização dos seus serviços de saúde, para elevar os níveis de valorização da vida, informou hoje, quarta-feira, na província do Huambo, o 2º comandante deste ramo das Forças Armadas, general Jaques Raúl.

  • 23/10/2018 23:17:25

    Especialistas de saúde das FAA em formação

    Huambo - Cento e 60 especialistas de saúde das Forças Armadas Angolanas (FAA) começaram a frequentar hoje, terça-feira, na província do Huambo, um curso de saúde ao nível sanitário.

  • 23/10/2018 23:05:26

    Conselhos de enfermagem exigem equidade no novo regime remuneratória

    Huambo - Os membros dos conselhos da entidade da classe de enfermagem na província do Huambo exigiram hoje, terça-feira, equidade e justiça no novo regime remuneratório proposto pelo Executivo, evitando, assim, a redução dos índices salariais face ao anterior.