Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

16 Abril de 2018 | 15h31 - Actualizado em 16 Abril de 2018 | 13h37

Soldados da 101 brigada doam sangue no hospital municipal de Cacuaco

Luanda - Cinquenta efectivos da 101ª Brigada das Forças Armadas Angolanas (FAA), doaram sangue, hoje, segunda-feira, ao Hospital municipal de Cacuaco, no âmbito do programa alusivo ao mês da juventude angolana, o 14 de Abril.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, o secretário municipal do Conselho Nacional da Sociedade Civil de Cacuaco, Garcia Duarte, disse que para além da doação de sangue a instituição tem realizado campanhas de sinistralidade rodoviária, limpeza na orla marítima de Cacuaco, ciclos de palestras sobre a delinquência juvenil, uso de drogas, prostituição, imigração ilegal e sobre as autarquias.

Acrescentou ainda que os adolescentes e jovens constituem o grupo da população alvo das escolas, igrejas e mercados, cujos temas têm sido ministrados por sociólogos, psicólogos, líderes religiosos e entidades tradicionais.

Por seu turno, a directora Clínica do Hospital municipal de Cacuaco, Felismina Pio, disse que o gesto é de louvar na medida em que atenua as dificuldades da falta de sangue que a instituição de saúde vive e pede que mais voluntários sigam o exemplo dos militares.

O Conselho Nacional da Sociedade Civil foi reconhecido pelo Governo em 2017 e tem como vocação a realização de actividades de ajuda do Executivo em tarefas multidisciplinares  e está representado em 14, das 18 províncias do país.

Leia também
  • 01/11/2018 23:07:41

    Dengue diagnosticados em Caxicane

    Icolo e Bengo - Um caso de Dengue foi diagnosticado a um morador de idade adulta, quarta-feira, na aldeia de Caxicane, distrito urbano de Catete, município de Icolo e Bengo, em Luanda por uma equipa da Direcção municipal de saúde durante uma campanha de rotina.

  • 31/10/2018 23:52:10

    Cajueiro assiste oito pacientes diariamente com problemas mentais

    Cazenga - Uma média de oito pacientes com problemas neorológicos, entre crianças, jovens e adultos, são atendidos diariamente no Hospital Geral dos Cajueiros, município do Cazenga, em Luanda, informou esta quarta-feira a psicóloga clínica, Marlene Macheco.

  • 27/10/2018 07:16:09

    Falta de humanização dos serviços de saúde inquieta munícipes do Cazenga

    Cazenga - A falta de humanização dos serviços de saúde, medicamentos e o longo tempo de espera nas unidades hospitalares do município do Cazenga, em Luanda, preocupa os doentes que preferem procurar as clínicas e postos médicos privados.

  • 26/10/2018 14:20:20

    Mais de mil munícipes de Bom Jesus recebem assistência médica gratuita

    Luanda - Mil e 56 moradores do Segundo Bairro da comuna de Bom Jesus, município de Icolo e Bengo, beneficiaram de consultas gratuitas, esta semana, durante uma Feira de Saúde promovida por médicos angolanos nas especialidades de pediatria e de medicina geral.