Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

14 Dezembro de 2019 | 12h26 - Actualizado em 16 Dezembro de 2019 | 20h33

Hospital municipal do Luacano em obras de ampliação

Luacano - O hospital municipal do Luacano, situado a 217 quilómetros da cidade do Luena (Moxico), está a ser ampliado desde Setembro deste ano, para aumentar a sua capacidade de internamento, de 60 para 100 doentes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à imprensa hoje (sábado) a directora do gabinete municipal da Saúde no Luacano, Domingas Caluiji Mucazo, informou que as obras vão durar quatro meses, sem interrupção dos seus serviços.

Sem mencionar o custo da obra, disse que a intenção é dar comodidade aos funcionários do hospital e aos pacientes.

Na ocasião, Domingas Mucazo disse que o município necessita de três médicos especializados em ortopedia, pediatria e obstetrícia, com vista a melhorar a assistência médico-medicamentosa à população.

São ainda necessários 40 a 20 enfermeiros para se juntarem aos 65 existentes na região, distribuídos em 11 unidades sanitárias existentes na região.  

O município conta apenas com dois médicos de clínica geral.

Luacano dista a 217 quilómetros a leste da cidade capital do Luena. Tem uma população de 20 mil e 755 habitantes, que se dedica a pesca e ao comércio informal.

Leia também
  • 07/12/2019 09:27:52

    Moxico regista dois casos de pólio

    Luena - Dois casos de paralisia flácida aguda foram diagnosticados na província do Moxico, revelou, sexta - feria, no Luena, a chefe do departamento provincial de saúde Publica, Isabel Pezo Sonhi.

  • 10/11/2019 08:32:19

    Moxico: Município sede regista 364 casos de sarampo

    Luena - Trezentos e sessenta e quatro casos de sarampo foram registados durante o terceiro trimestre deste ano, nas distintas unidades sanitárias do município do Moxico (sede), informou o chefe da repartição municipal da saúde, Carlos dos Santos Paulo.

  • 08/11/2019 19:59:43

    Responsável aconselha mulheres aderirem ao planeamento

    Luena - A supervisora municipal da Saúde Sexual e Reprodutiva do Moxico, Odeth Mendonça, aconselhou hoje, sexta-feira, no Luena, as mulheres a aderirem às consultas de planeamento familiar nos hospitais da região.