Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

26 Junho de 2019 | 19h23 - Actualizado em 26 Junho de 2019 | 19h51

Mais de 100 mil crianças vacinadas contra a pólio

Dundo - Cento e dezoito mil, 560 crianças menores de cinco anos de idade foram vacinadas contra a poliomielite nos municípios de Tchitato, Lóvua, Cambulo, Lucapa e Cuilo, província da Lunda Norte, ultrapassando a meta prevista (97 mil e 643).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vacina contra o sarampo

Foto: Pedro Parente

Os dados foram revelados, nesta quarta-feira, à Angop, pela responsável do departamento da Saúde Pública na Lunda Norte, Filomena Simão, realçando que a campanha serviu para responder ao surto da pólio registado nos municípios que fazem fronteira com a República Democrática do Congo (RDC).

Segundo Filomena Simão, apesar de a campanha estar oficialmente encerrada, existem ainda alguns vacinadores a imunizarem petizes que por alguma razão não foram a tempo de serem vacinadas.

Cento e vinte mil doses de vacinas estiveram disponíveis para a campanha que envolveu mil e 103 pessoas, entre vacinadores, supervisores, assessores municipais e provinciais, que em três dias percorreram cinco dos dez municípios da Lunda Norte.

A poliomielite é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos por meio do contacto directo com fezes ou secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes e provocar paralisia.

Nos casos graves, em que acontecem as paralisias musculares, os membros inferiores são os mais atingidos.

Leia também
  • 21/06/2019 13:27:50

    Lunda Norte imuniza mais de 90 mil crianças

    Dundo - Noventa e sete mil e 643 crianças menores de cinco anos de idade serão imunizadas durante uma campanha de vacinação contra a poliomielite, aberta hoje, sexta-feira, no município do Lóvua, província da Lunda Norte.

  • 17/06/2019 11:53:18

    Centro materno-infantil recebe 39 bolsas de sangue

    Dundo - Trinta e nove bolsas de sangue foram doadas ao centro materno-infantil na cidade do Dundo, Lunda Norte, numa acção promovida pela Brigada Jovens Solidários (BJS) em colaboração com a delegação do Interior.

  • 14/06/2019 06:56:49

    Hospital necessita de 10 médicos de especialidade

    Dundo - O hospital materno infantil da Lunda Norte necessita de dez médicos nas especialidades de anestesia, pediatria, neonatologia e cuidados intensivos, para cobrir as necessidades.