Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

26 Setembro de 2019 | 17h40 - Actualizado em 26 Setembro de 2019 | 21h27

Clínica Girassol realiza cirurgias ao vivo

Luanda - Pela primeira vez na história de Angola, médicos, estudantes, órgãos de comunicação social e profissionais do sector da saúde acompanharam duas intervenções cirúrgicas cardíacas ao vivo, na Clínica Girassol, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Clínica Girassol

Foto: Pedro Parente

A iniciativa fez parte das jornadas de cardiologia da instituição, no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Coração, a ser celebrado a 29 de Setembro.  

O evento, denominado Open Day, visou a apresentação e discussão dos procedimentos de cateterismo cardíaco e implantação de pacemaker (marcapasso), realizados no Centro de Hemodinâmica da Clínica Girassol.  

A sessão de debate, perguntas e respostas foi orientada pela médica Josiara Esteves, cardiologista do departamento de cardiologia da instituição, enquanto os procedimentos cirúrgicos ficaram sob a responsabilidade da equipa médica coordenada pelo hemodinamicista e chefe do departamento de cardiologia, José Ricardo.  

Os dois procedimentos foram realizados com sucesso e reportados pela imprensa nacional.

Na sexta-feira, a agenda inclui a abordagem sobre a realidade da cardiologia de intervenção na Clínica Girassol.  

O evento, a ser realizado no auditório da instituição, será destinado a médicos, profissionais e estudantes da área da saúde, com entrada livre.

As comemorações do Dia Mundial do Coração culminarão com a realização da Caminhada Solidária e o Rastreio Gratuito à população, a 29 de Setembro de 2019, na Casa da Juventude de Viana.

Assuntos Angola  

Leia também