Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

04 Outubro de 2019 | 14h59 - Actualizado em 04 Outubro de 2019 | 14h59

Hospital Municipal do Cuanhama abre este ano

Ondjiva - O Governo Angolano já disponibilizou verbas para a aquisição de equipamentos e apetrecho do Hospital Municipal da Canhama, província do Cunene, que há cinco anos aguarda por inauguração.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Hospital Municipal do Cuanhama

Foto: José Cachiva

O facto foi dado a conhecer hoje, sexta-feira, pela directora provincial da Saúde, Georgina Nunes, que anunciou para o final deste ano a abertura dos servicos hospitalares.

Construído de raiz no bairro Ekuma, em Ondjiva, no âmbito de um projecto do governo central, o hospital foi projectado para 70 camas e terá serviços gerais de saúde primária, cirurgia,  raio x, ecografia e tomografia facial computorizada.

Quando entrar em pleno funcionamento vai contribuir para a redução do fluxo de pacientes que procuram pelos serviços sanitários no Hospital Geral de Ondjiva, que chega a atender uma média diária de 600 a 700 paciente em várias especialidades.

A província do Cunene conta com uma rede hospitalar de 146 unidades sanitárias, assegurados por 90 médicos e mil e 86 técnicos de saúde. Populacionalmente é habitado por um milhão 157 mil e 491 habitantes.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 01/10/2019 17:42:09

    Dez novos médicos iniciam funções no Cunene

    Ondjiva - Dez médicos de clínica geral, 127 enfermeiros e 13 técnicos de diagnóstico terapêutico, admitidos no concurso público de 2018, reforçaram as unidades sanitárias do Cunene, com a entrega hoje, terça-feira, em Ondjiva, das guias de colocação.

  • 30/09/2019 15:37:23

    Casos de malnutrição aumentam no Cunene

    Ondjiva - Dois mil e 848 novos casos de malnutrição severa e moderada em crianças menores de cinco anos de idade foram registados de Janeiro a Agosto deste ano, na província do Cunene, mais 288 casos em relação a igual período anterior.

  • 28/09/2019 13:38:05

    Mais de mil pessoas beneficiam de consultas gratuitas no Evale

    Ondjiva - Mil e 110 pessoas entre crianças e adultos beneficiaram de consultas gratuitas, na comuna do Evale, município do Cuanhama, província do Cunene, durante uma feira de saúde realizada pelo Gabinete Provincial da Saúde.