Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

17 Outubro de 2019 | 13h45 - Actualizado em 17 Outubro de 2019 | 15h11

Hospital David Bernardino alarga serviços especializados

Dundo - O Hospital David Bernardino está a ser remodelado desde o primeiro semestre do ano em curso, para implementação das especialidades de oftalmologia, dermatologia e estomatologia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Para o efeito, o hospital recebe obras para adaptação de algumas salas que acolherão estas especialidades.

Actualmente, o hospital, localizado na Centralidade de Mussungue, presta serviços nas áreas de cirurgia, traumatologia, ortopedia, fisioterapia, hematologia, análises clínicas, cardiologia, consultas externas, raio x e ecografia.

Sem revelar o valor, o director da instituição, Pires Cangombe, disse que, fruto dos investimentos aplicados no primeiro semestre do ano em curso, a unidade sanitária ganhou um bloco operatório em melhores condições, comparativamente ao anterior.

A unidade necessita de 200 novos técnicos para se juntarem aos 89 enfermeiros e 19 médicos, sendo quatro cirurgiões, dois ortopedistas, um otorrinolaringologista, igual número de maxilo-facial e 11 clínico-geral.

Apontou os abcessos, AVC , hepatite e anemia severa, principalmente em crianças, asma, HIV/Sida, febre tifoide, próstata, trauma, fracturas, gastrite, hérnias, luxações e entorses como as patologias mais frequentes na unidade.

O hospital, inaugurado em 2016, conta com 200 camas, tendo registado 33 óbitos num universo de 212 assistidos em Agosto, causados por doenças crónicas, VIH/Sida e chegada tardia dos pacientes.

O hospital realiza 140 consultas ambulatórias/dia e interna 70 pacientes/dia.

Leia também
  • 03/10/2019 16:53:37

    Lunda Norte ganha centro para psicodependentes

    Dundo - A provincia da Lunda Norte vai começar por prestar assistência aos cidadãos psicodependentes, com a entrada em funcionamento, este mês, de um centro denominado "Casa Dia", uma iniciativa do Instituto Nacional de Luta contra Drogas (INALUD).

  • 29/09/2019 00:20:19

    Habitantes de Samuquecua com serviços de saúde mais próximo

    Dundo - Os habitantes de Samuquecua, comuna de Capaia, município de Lucapa, Lunda Norte, contam desde hoje (sábado) com um posto de saúde que prestará serviço materno infantil e de consultas externas.

  • 24/09/2019 10:51:36

    Lunda Norte com mais médicos

    Dundo - Quarenta e sete técnicos, sendo 20 médicos, 19 enfermeiros e oito técnicos de diagnóstico e terapêutica, admitidos em 2018 no concurso público da saúde, reforçam desde segunda-feira, o sector na Lunda Norte.