Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

29 Março de 2020 | 13h58 - Actualizado em 29 Março de 2020 | 14h55

Covid-19: Cabinda começa a ficar desértica

Cabinda - As principais artérias da cidade de Cabinda, que dão acesso ao centro da cidade, começam a ficar desertas devido ao cumprimento obrigatório das medidas de prevenção a luz do Decreto Presidencial sobre o Estado de Emergência, em vigor desde as 00H00 do dia 27 deste mês.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pormenor da cidade de Cabinda

Foto: Foto cedida

Na ronda da Angop, efectuada na manhã de hoje, domingo, constatou-se limitações nas deslocações dos  moradores dos bairros Cabassango, Chimindelo,  4 de Abril, Buco-NGoio e periferia para o centro da cidade.

Este cenário também se regista no centro da cidade e zona sul de Cabinda, onde as pessoas estão vetadas a viajar para a zona norte da urbe, tudo no âmbito das medidas de prevenção contra o coronavírus (covid-19), que está a matar milhares de pessoas no mundo.

Para o cumprimento dessa medida, o comando provincial da Polícia Nacional colocou dispositivos em todas as artérias, incluindo na periferia dos bairros da cidade e mercados, numa força conjunta com as Forças Armadas Angolanas (FAA).

O mercado da Praia dos Pescadores foi desmobilizado esta manhã, área que a semelhança dos mercados de Cabassango e S.Pedro, aglomeravam milhares de pessoas que ai se deslocavam sem protecção alguma.

Os mototáxis que insistem em exercer a actividade estão a ficar sem as motorizadas, pois a polícia está a apreendê-las.

Os supermercados, Spar, bombas de gasolina e locais de venda de gás trabalham limitados até às 13 horas.

Assuntos Província » Cabinda   Saúde  

Leia também
  • 29/03/2020 14:46:40

    COVID-19: Polícia detém seis líderes religiosos

    Cuito - Os efectivos da Policia Nacional (PN) do Comando Provincial da Polícia Nacional no Bié detiveram, sábado último, seis líderes religiosos que realizavam cultos nas residências, nas cidades do Cuito, Andulo e Calussinga.

  • 29/03/2020 14:38:06

    Covid-19: Seis indivíduos deixam de cumprir quarentena domiciliar

    Cuito - Seis, dos oito indivíduos que estavam em quarentena domiciliar, na província do Bié, e que não apresentaram sinais da doença, deixaram de cumprir essa regra sob orientação das autoridades sanitárias.

  • 29/03/2020 14:20:18

    COVID-19: Instituto politécnico cria salas virtuais para manter aulas

    Lubango - O Instituto Superior Politécnico Independente (ISPI) do Lubango, província da Huíla, criou, na semana finda, turmas virtuais, para que as aulas pudessem dar seguimento na internet, enquanto durar o período de Estado de Emergência em vigor desde sexta-feira.