Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

01 Abril de 2020 | 18h29 - Actualizado em 01 Abril de 2020 | 19h10

Covid-19: Cabinda recebe 75 milhões de kwanzas

Cabinda - Setenta e cinco milhões de kwanzas é o montante disponibilizado pelo Executivo para a aquisição de materiais de biossegurança no combate a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) na província de Cabinda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vista parcial da cidade de Cabinda

Foto: Foto cedida

A informação foi avançada pelo coordenador provincial da comissão multisectorial do Covid-19 em Cabinda, Alberto Paca, que fazia hoje, quarta-feira, o balanço sobre as actividades realizadas sobre a pandemia.

Referiu ainda que as autoridades continuam a apelar a população a observar com rigor todas as orientações de prevenção contra a propagação do vírus.

Sublinhou que Cabinda conta com 100 cidadãos em quarentena institucional, numa das unidades hoteleiras, e 29 domiciliários, provenientes de Portugal, Brasil, RDC, Congo Brazzaville, África do Sul, Namíbia e Austrália.

Alberto Paca lamentou o facto da comissão continuar a receber denúncias relativas a cidadãos que recentemente vieram do exterior do país e não se apresentaram voluntariamente para que sejam identificados e cumpram com as medidas de quarentena, tanto domiciliária como institucional.

Assuntos Província » Cabinda   Saúde  

Leia também
  • 01/04/2020 18:02:58

    Covid-19: Tribunal do Cuito condena 13 cidadãos desobedientes

    Cuito - O Tribunal de Comarca do Cuito condenou hoje (quarta-feira) treze cidadãos nacionais a três meses de prisão, por crimes de desobediência, no quadro do regime de Estado de Emergência vigente em Angola desde 27 de Março último.

  • 01/04/2020 17:12:38

    COVID-19: Jovens reforçam sensibilização nos mercados informais

    Luena - Um grupo de jovens de várias organizações locais da Sociedade Civil iniciaram hoje, quarta - feira, a sensibilização dos comerciantes nos mercados informais da cidade do Luena sobre as medidas de prevenção contra o coronavírus (Covid-19).

  • 01/04/2020 17:05:12

    COVID-19: Arcebispo pede colaboração da população

    Malanje - O arcebispo de Malanje, Dom Benedito Roberto, reiterou hoje (quarta-feira) que o estancamento da COVID-19 passa pela união e colaboração dos angolanos, permanecendo em casa, face ao Estado de Emergência em vigor no país desde o dia 27 deste mês.