Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

06 Abril de 2020 | 18h22 - Actualizado em 06 Abril de 2020 | 18h21

COVID-19: Malanje recebe AKZ 75 milhões para travar propagação

Malanje- Setenta e cinco milhões de kwanzas é a quota disponibilizada pelo Ministério das Finanças ao Governo Provincial de Malanje para a aquisição de meios de prevenção do novo coronavírus na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 

A informação foi prestada hoje, segunda-feira, pelo secretário do governo provincial, José Manuel, à margem da entrega de uma doação de produtos de higienização para reforçar as medidas de prevenção contra a pandemia, numa iniciativa da Comunidade Muçulmana residente na província.

Segundo o responsável, o valor disponibilizado vai servir para adquirir fármacos e materiais de biossegurança, bem como executar acções constantes no plano provincial de contingência.

Quanto a doação, consubstanciada essencialmente em caixas de lixívia, sabão azul, sabão em líquido, baldes e guardanapos, o secretário considerou ser um gesto que vai ajudar a mitigar algumas necessidades, sobretudo do único centro de quarentena da província, com capacidade para 50 pessoas.

Não ocasião, o representante da Comunidade Muçulmana, Félix Sebastião, precisou que o combate a doença é uma tarefa que deve mobilizar toda a esfera da sociedade, pelo que encorajou outros actores sociais a juntarem-se a causa.

Vigilância redobrada

Desde as primeiras horas desta segunda-feira os efectivos da Polícia Nacional e das Forças Armadas Angolanas (FAA) redobraram as medidas de segurança ao nível do casco urbano e dos bairros periféricos, de modo a evitar desobediência ao Estado de Emergência em vigor desde o dia 27 de Março último.

Tal medida surge em resposta às constantes movimentações desnecessárias de pessoas que se regista um pouco por toda a cidade, nos últimos dias.

Ao nível da província de Malanje, os últimos oito cidadãos, de m total de 16, que se encontravam em quarentena domiciliar, já foram liberados.

Assuntos Província » Malanje  

Leia também
  • 01/04/2020 16:31:49

    COVID-19: Malanje conta com seis postos de controlo sanitário

    Malanje - Seis postos de triagem do novo Coronavírus (COVID-19) estão criados em quatro municípios da província de Malanje, visando o atempado diagnóstico de eventuais casos da pandemia na região.

  • 31/03/2020 08:36:14

    COVID-19: Instituições são abastecidas por cisternas

    Malanje - O governo da província de Malanje traçou um plano de distribuição de água por cisterna a hospitais, serviços penitenciários, esquadras policiais, unidades militares, lares de acolhimento e projectos habitacionais para garantir condições de prevenção do coronavírus (covid-19).

  • 28/03/2020 13:52:04

    Hemoterapia de Malanje beneficia de bolsas de sangue

    Malanje - Cinquenta bolsas de sangue foram doadas hoje, sábado, a Hemoterapia do Hospital Regional de Malanje, numa iniciativa da Brigada Jovens Solidários (BJS), para reduzir a escassez do líquido naquela unidade.