Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

06 Junho de 2020 | 15h06 - Actualizado em 06 Junho de 2020 | 16h48

Centro de Rastreio humaniza serviços

Luanda - O Centro de Rastreio e Tratamento da Covid-19, localizado no município de Viana, em Luanda, está adaptado para oferecer atendimento diferenciado e humanizado, afirmou, este sábado, o Presidente do Conselho de Administração da Sonangol.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Sonangol, Sebastião Gaspar Martins

Foto: Pedro Parente

Segundo Sebastião Pai Querido Martins, que falava durante a visita do Presidente da República, João Lourenço, àquela unidade sanitária, a aposta da mesma passa pela prestação de atenção especial às doenças infecciosas.  

O centro, afecto à Clínica Girassol, sob tutela da Sonangol, está equipado com tecnologia de ponta para rastreio, diagonóstico e tratamento da Covid-19.

Conta com laboratório, serviço de imagiologia composto por Raio X convencional, ecografia e uma unidade de TAC.

Tem uma equipa multidisciplinar, que vai trabalhar no centro em regime de sete dias contínuos, seguidos de duas semanas de quarentena.

A unidade hospitalar, conforme o presidente da Sonangol, o gestor redimensionada para  o atendimento às comunidades locais.

Com investimento de AKZ três mil milhões, a unidade conta com 240 profissionais, entre os quais 15 médicos, 35 enfermeiros, técnicos de diagnóstico e terapêutica.

Nesta visita de constatação ao novo centro de rastreio, o Presidente da República fez-se acompanhar  da primeira-dama, Ana Dias Lourenço, e de vários membros do Executivo.

Assuntos Província » Luanda   Saúde  

Leia também
  • 08/06/2020 15:27:31

    Tuberculose causa 30 mortes na Lunda Sul

    Saurimo - Trinta pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, morreram vítimas de tuberculose no Hospital Sanatório da Lunda Sul, nos primeiros seis meses deste ano, informou o director clínico da referida unidade, Félix Upale.

  • 08/06/2020 14:53:38

    Escassez de meios condiciona eficácia do combate à malária

    Malanje - A falta de insecticida para pulverização intra e extra-domiciliar, associado ao débil saneamento básico e o não uso do mosquiteiro, tem comprometido a eficácia do combate à malária em Malanje.

  • 07/06/2020 22:39:05

    Covid-19: Mais de 50 cidadãos recebem resultados

    Luanda - Cinquenta e sete cidadãos em quarentena institucional nos centros de quarentena do Calumbo I e II, em Luanda, conheceram, neste domingo, os resultados das suas amostras sobre a Covid-19, dos quais três testaram positivos.

  • 07/06/2020 16:43:23

    Hospital do Uíge recebe doação de sangue

    Uíge - O Hospital Provincial do Uíge recebeu hoje (domingo) uma doação de 24 balões de sangue, equilavente a dez litros, doados por 48 voluntários membros do Conselho local da Juventude (CPJ).