Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

05 Junho de 2020 | 19h43 - Actualizado em 05 Junho de 2020 | 19h43

Covid-19: Comissão de Malanje recebe meios de biossegurança

Malanje - Um lote composto por duas toneladas de meios de biossegurança foi entregue hoje (sexta-feira) pelo Ministério da Saúde à Comissão Provincial de Resposta à Covid-19 de Malanje, com vista ao reforço das medidas de prevenção da doença.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Malanje: Cidade de Malanje

Foto: Pedro Parente

O lote compreende luvas cirúrgicas, fatos, máscaras faciais, óculos de protecção, sacos para deposição de cadáveres e termómetros.

Na ocasião, inspector superior da Inspecção Geral do Ministério da Saúde, Hidno Leonel Quintas, que efectivou a entrega, precisou que os meios constam das aquisições feitas pelo Executivo, a partir do estrangeiro, no âmbito das políticas de prevenção da pandemia e é extensiva às demais províncias do país.

O director do Gabinete Provincial da Saúde e coordenador adjunto da Comissão Provincial de Resposta à Covid-19 de Malanje, Avantino Sebastião, disse que os meios em causa serão distribuídos as unidades sanitárias dos catorze municípios de Malanje, mas a prioridade recai aos centros de quarentena e de tratamento da doença.

Nesta altura, as unidades sanitárias da província controlam 10 cidadãos em quarentena institucional, por suspeição da covid-19.

Assuntos Província » Malanje   Saúde  

Leia também
  • 05/06/2020 19:16:37

    Covid-19: Angola recupera mais dois pacientes

    Luanda - Angola recuperou mais dois pacientes da covid-19, nas últimas 24 horas, perfazendo 21, informou esta sexta-feira o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.

  • 05/06/2020 13:37:40

    Covid-19: Igreja Evangélica forma activistas sociais

    Caxito - Quarenta activistas sociais do município dos Dembos, província do Bengo, estão a ser capacitados, a partir de hoje, sexta-feira, em matérias sobre as medidas de educação preventiva para poderem sensibilizar as comunidades sobre a pandemia da covid-19.

  • 05/06/2020 13:14:22

    Covid-19: Deputados reforçam apelo para a prevenção

    Malanje - Os deputados do Mpla do círculo eleitoral de Malanje reiteram, na quinta-feira, o apelo aos cidadãos sobre a necessidade do cumprimento rigoroso das medidas de prevenção da covid-19.