Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

17 Junho de 2020 | 16h51 - Actualizado em 17 Junho de 2020 | 16h51

Covid-19: Crianças beneficiam de material de biossegurança

Menongue - Quatro mil 250 crianças, com idades entre seis e 17 anos de idade, de aldeias do município de Menongue, província do Cuando Cubango, beneficiaram na terça-feira de merenda e material de biossegurança, no âmbito das medidas preventivas contra a covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuando Cubango: Vista parcial da cidade de Menongue

Foto: Tarcisio Vilela

As ofertas, enquadradas nas comemorações do 16 de Junho, Dia da Criança Africana, foram feitas pelo secretariado provincial da JMPLA no Cuando Cubango, tendo beneficiado menores das aldeias de Saingue, Kamosso, Tchindondji e Vilengo.

Em cada uma destas aldeias, o 1º secretário da JMPLA no Cuando Cubango, Severino Sawanda, solicitou aos pais e encarregados de educação mais atenção para com as crianças, já que há necessidade de sensibilizá-las sobre as medidas de prevenção e combate contra o novo coronavírus, com vista a evitar possíveis contágios.

“ É preciso que as crianças estejam prevenidos contra a pandemia, cumprindo com o isolamento social, lavar as mãos com água e sabão, máscaras faciais, álcool em gel, entre outras, por ser um vírus muito fatal para a saúde humana”, asseverou.

Leia também
  • 17/06/2020 13:14:12

    Covid-19: Cuanza Norte privilegiado no combate

    Luanda - A província do Cuanza Norte receberá, hoje (quarta-feira), de forma emergencial, um reforço em material diverso de biossegurança e meios hospitalares, com destaque para mais de cem camas de cuidados intensivos, ventiladores e testes para diagnósticos à covid-19.

  • 16/06/2020 22:44:29

    Covid-19: Cuanza Norte na "rota" da pandemia

    Luanda - A província do Cuanza Norte tornou-se, esta terça-feira, a segunda do país a registar casos positivos de Covid-19, detectados em três cidadãos (dois nacionais e um estrangeiro) que desobedeceram as regras sanitárias do país, proliferando o vírus fora da cidade de Luanda.

  • 16/06/2020 19:45:59

    Covid-19: Angola tem primeiros casos positivos fora de Luanda

    Luanda- Angola registou, nas últimas 24 horas, mais seis casos de Covid-19, três dos quais na província do Cuanza Norte, as primeiras infecções fora de Luanda.