Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

29 Junho de 2020 | 18h33 - Actualizado em 29 Junho de 2020 | 18h33

Covid-19: Lunda Norte recebe 12 toneladas de material hospitalar

Dundo - Doze toneladas de material hospitalar e de biossegurança chegaram, nesta segunda-feira, à província da Lunda Norte, para equipar o Hospital de Campanha local.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Do material entregue pela Comissão Interministerial de Combate à Covid-19, consta dez ventiladores, 150 camas, equipamentos de laboratório, máscaras cirúrgicas,  luvas,  óculos, entre outros.

Na ocasião,  o coordenador adjunto da Comissão Multissetorial de Resposta à Covid-19 na Lunda Norte, Gimi Nhunga, informou que a província recebe, nos próximos dias, mais quatro voos com o mesmo material, para reforçar as unidades sanitárias de referência dos dez municípios.

Informou que, a partir de terça-feira,  a Comissão fará igualmente a recolha de mais 74 amostras de cidadãos que violaram a cerca sanitaária de Luanda e que se encontram em quarentena institucional.

A Comissão controla 124 cidadãos em quarentena institucional e domiciliar.

Leia também
  • 28/06/2020 15:24:35

    Lunda Norte envia 51 amostras para testagem

    Dundo - Cinquenta e uma amostras recolhidas em cidadãos que furaram a cerca sanitária de Luanda foram enviadas hoje, domingo, à capital do país (Luanda), para os testes laboratoriais.

  • 24/06/2020 22:01:25

    Xá-muteba ganha maternidade

    Xá-muteba - O município de Xá-muteba, 600 quilómetros a sul da cidade do Dundo, Lunda Norte, ganha este ano uma maternidade com mais de 30 camas, no âmbito do financiamento dos Eurobond's, anunciou hoje, quarta-feira, o governador local, Ernesto Muangala.

  • 24/06/2020 12:34:17

    Covid-19: Comissão sugere recolha de amostras aos camionistas

    Dundo - Os membros da Comissão Multissectorial de Resposta à Covid-19 na Lunda Norte defenderam terça-feira a criação de condições nos postos de controlo inter-provinciais para a recolhe de amostras dos camionistas que circulam pelo país, para o teste contra a pandemia.