Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

01 Julho de 2020 | 19h48 - Actualizado em 01 Julho de 2020 | 21h17

Covid-19: Angola mais perto da infecção comunitária

Luanda - Angola está a 57 casos de declarar a existência de infecção comunitária, em termos de contaminação por covid-19, uma vez que aumenta o número de casos sem vínculo epidemiológico conhecido.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Conforme o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, no balanço feito hoje, quarta-feira, sobre a evolução da pandemia em Angola nas últimas 24 horas, o país tem 43 casos com vínculos desconhecidos, que ainda configuram contaminação local.

O governante, que fazia a actualização dos dados da doença, disse serem necessários 100 casos para declarar infecção comunitária, segundo os critérios da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Explicou que as autoridades sanitárias angolanas têm fornecido, com regularidade, os dados sobre casos com vínculo desconhecido, para mostrar à sociedade quão próximo se está da infecção comunitária.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 01/07/2020 23:46:02

    Covid-19: Síntese Nacional

    Luanda- o quadro epidemiológico nacional registou, até às 19 horas desta quarta-feira, sete novos casos positivos, duas mortes e quatro recuperados.

  • 01/07/2020 21:43:09

    Covid-19: Saúde reitera reforço das medidas de prevenção

    Luanda -O secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, reiterou, nesta quarta-feira, a necessidade de os cidadãos reforçarem o cumprimento das medidas de prevenção, com vista a cortar a cadeia de transmissão do vírus no país.

  • 01/07/2020 19:18:14

    Covid-19: País com sete novos casos positivos e duas mortes

    Luanda - Sete novos casos positivos, duas mortes e quatro pacientes recuperados é o balanço das últimas 24 horas anunciados, nesta quarta-feira, pelo secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.