Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

01 Julho de 2020 | 08h58 - Actualizado em 01 Julho de 2020 | 08h58

Covid-19 tira brilho ao mês da criança

Luanda - Catorze petizes, com idades entre um mês e 14 anos de idades, testaram positivo para a Covid-19, durante o mês de Junho, em Angola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Isso representa aumento de três casos em relação aos números de Maio, que teve um global de 59 infectados, contra 198 de Junho.

Conforme o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, apesar de Junho ser o mês record, em termos do número total de infectados, registou também a recuperação de nove crianças infectadas pelo coronavírus.

Destas, explicou à Angop, uma infectou-se em Abril, sete em Maio e outra no mês da criança.

Em geral, desde que foram diagnosticados os dois primeiros casos em Angola (Março) até à presente data, mais de 20 crianças já foram infactadas pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2),  sem causar óbitos entre esse grupo social.

Além de registar o maior número de infectados, Junho foi também o mês em que se registou o maior número de pacientes recuperados.

Foram, ao todo, 45 recuperações, enquanto nove pessoas morreram vítima de Covid-19 nesse período, segundo dados apurados pela Angop.

Dos 198 casos positivos diagnósticados em Junho, com idades compreendidas entre um mês a 92 anos, mais de 100 casos foram de transmissão local e pelo menos 37 infectados estão em investigação epidemiológica (sem vínculo epidemiológico).

A maioria dos infectados é homem.     

Ainda em Junho, apesar de se registar um aumento acelerado no número de casos positivos, os dados estatísticos continua aquém da previsão da Organização Mundial da Saúde (OMS), que estimava para esse mês o pico de dez mil casos positivos em Angola.

Segundo as autoridades sanitárias nacionais e internacionais, até agora, o país “não atingiu esse pico” por causa das medidas de prevenção, adoptadas de forma antecipada pelo Governo.

Com o diagnóstico de mais oito casos, nas últimas 24 horas, o quadro epidemiológico do país regista um total de 284 infectados, dos quais 93 pessoas recuperaram da doença, 178 activos e 13 morreram dessa pandemia, que assola o mundo há mais de sete meses.

Desse total de infectados, 35 casos foram importados, 206 de contaminação local e 43 sem vínculo epidemiológico (casos em estudo).

Assuntos Angola  

Leia também
  • 30/06/2020 23:46:10

    Covid-19: Síntese Nacional

    Luanda- As autoridades sanitárias registaram, até às 19 horas desta terça-feira, mais duas mortes e oito novos casos positivos.

  • 30/06/2020 19:30:03

    Covid-19: Angola soma mais 8 casos positivos e dois óbitos

    Luanda - Oito casos positivos e dois óbitos é o balanço do quadro epidemiológico nacional das últimas 24 horas apresentado, nesta terça-feira, pelas autoridades sanitárias.

  • 30/06/2020 10:06:54

    MASFAMU aponta famílias como baluartes na luta contra Covid-19

    Luanda - A ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Faustina Alves, apontou, nesta segunda-feira, em Luanda, as famílias como os primeiros activistas na luta contra a Covid-19, ajudando o Governo na prevenção e combate ao inimigo comum, invisível e lectal.