Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

08 Julho de 2020 | 10h38 - Actualizado em 08 Julho de 2020 | 15h14

Covid-19: Saúde no Soyo recebe equipamentos de rastreio

Soyo - Dezasseis postos de saúde públicos no município do Soyo, na província do Zaire, estão a beneficiar de equipamentos de rastreio e materiais de biossegurança, no âmbito das medidas de prevenção e controlo da Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o director municipal da Saúde, Pedro Lussukamo, que falava, nesta quarta-feira, à imprensa, as unidades sanitárias locais estão a receber termómetros infravermelhos, luvas, batas, máscaras e tocas, entre outros equipamentos disponibilizados pelo Ministério de tutela e pela Administração Municipal.

De acordo com o responsável, com estes meios as unidades sanitárias da região ficam reforçadas e equipadas com material de rastreio e de biossegurança para lidarem com eventuais casos de Covid-19, sobretudo nas comunas do Sumba e Pedra de Feitiço que partilham fronteira com a República Democrática do Congo (RDC).

As autoridades sanitárias locais, avançou, reforçaram, nos últimos meses, as medidas de controlo e fiscalização em diversos postos fronteiriços com a RDC, assim como na estrada nacional que liga o Soyo a Luanda.

Informou que nos últimos 15 dias, oito cidadãos foram detidos no município do Soyo, pela Polícia Nacional, por violação de cerca sanitária de Luanda e da fronteira com a RDC.

Com uma superfície de cinco mil 275 quilómetros quadrados, o município do Soyo tem uma população estimada em 227 mil e 175 habitantes distribuídos em cinco comunas, nomeadamente, a Pedra de Feitiço, Sumba, Quêlo, Mangue Grande e Sede.

Assuntos Província » Zaire  

Leia também
  • 07/07/2020 15:33:58

    Técnicos de saúde atendem munícipes numa feira em Mbanza Kongo

    Mbanza Kongo - Pelo menos seiscentas pessoas deverão ser atendidas a partir de hoje, terça-feira, na cidade de Mbanza Kongo, por médicos, enfermeiros e técnicos de laboratório, durante uma feira promovida pelo sector da Saúde da circunscrição.

  • 06/07/2020 14:37:28

    Covid-19: Negligência aumenta nas ruas

    Luanda - Desde o dia 26 de Maio, o uso de máscaras, o recurso a termómetros e a lavagem das mãos tornaram-se medidas obrigatórias em todas as instituições públicas e privadas do país.

  • 01/07/2020 16:24:08

    Reduzem casos de gravidez precoce em Mbanza Kongo

    Mbanza Kongo - Cento e vinte casos de gravidez precoce foram registados, de Janeiro a Junho deste ano, pelas autoridades sanitárias no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, menos 100 em relação ao período homólogo de 2019.