Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

16 Julho de 2020 | 17h11 - Actualizado em 16 Julho de 2020 | 22h07

Covid-19: Comissão entrega meios de biossegurança ao MINSA

Luanda - A Comissão Multisectorial de Prevenção e Combate à Covid-19 procedeu, nesta quinta-feira, a entrega de meios e equipamentos de biossegurança ao Ministério da Saúde (MINSA).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Trata-se de um lote composto por 64 ventiladores, 25 mil testes rápidos, fatos, viseiras, óculos, luvas cirúrgicas, batas, tocas e equipamentos de desinfectante de botas.

O material e equipamento de ponta foram adquiridos no quadro de uma doação do Banco de Fomento Angola (BFA) à Comissão Multisectorial de Prevenção e Combate à Covid-19, no âmbito do combate à pandemia.

No quadro do programa de responsabilidade social, o BFA tem também apoiado o Programa de Combate à Fome e à Pobreza.

Durante o acto de entrega dos meios, o director do gabinete da coordenadora adjunta da Comissão Multisectorial de Prevenção e Combate à Covid-19, Benvindo Correia, evidenciou o empenho do BFA no apoio aos programas sociais do Governo, no âmbito da sua responsabilização social, destacando-se o recente compromisso em apoiar o Programa Kwenda e outras iniciativas do combate à pobreza, empoderamento das famílias e a sua inclusão  social.

O acto de entrega teve lugar nas instalações da Central de Compra de Medicamentos, na presença do secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, quadros séniores deste Departamento Ministerial, quadros do BFA e do consultor da ministra de Estado para a Área Social, Witold da Glória.

O país conta, actualmente, com 576 infectados, 27 mortes, 124 recuperados e 425 casos activos.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 16/07/2020 20:46:56

    Covid-19 infecta uma em cada 100 pessoas

    Luanda -O secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, informou hoje, quinta-feira, em Luanda, que quatro em cada 100 pessoas ficaram expostas ao novo coronavírus e uma destas quatro "é um provável caso positivo".

  • 16/07/2020 19:13:12

    Covid-19: Angola regista mais 31 infectados e um óbito

    Luanda - O quadro epidemiológico nacional registou, nas últimas 24 horas, um aumento de mais 31 infectados e um óbito.

  • 16/07/2020 17:00:36

    Covid-19: Luanda e o novo cerco sanitário

    Luanda - Lá se foram os dias em que Angola podia se dar ao "luxo" de considerar a pandemia da Covid-19, no país, um problema circunscrito a pacientes saídos do exterior (casos importados).