Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

16 Julho de 2020 | 17h24 - Actualizado em 16 Julho de 2020 | 17h24

Covid- 19: Cuando Cubango com mil testes rápidos

Menongue - Mil testes rápidos, 100 camas hospitalares e igual número de colchões e poltronas estão disponíveis no Cuando Cubango, no âmbito da prevenção e combate à Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o porta-voz da comissão provincial à resposta da pandemia, Mirco Macai, os mil testes serão usados na testagem dos profissionais em contacto com os cidadãos em quarentena e em caso de necessidade de se aferir a situação epidemiológica da região.

Até a data presente, a província conta com 40 cidadãos em quarentena, entre os quais 29 que violaram a cerca sanitária e se encontram em quarentena institucional e 11 domiciliar, nos municípios de Menongue e Calai.

Nesta altura, de acordo com o porta-voz, dois efectivos da saúde, sendo um médico e um enfermeiro estão a ser capacitados sobre cuidados intensivos para reforçar as equipas multidisciplinares de combate à covid-19, em matéria de diagnóstico e tratamento de doentes com a pandemia.

Exortou o empenho que a população tem envidado na denúncia dos violadores da cerca sanitária, no âmbito da prevenção e combate à pandemia da Covid-19.

A província do Cuando Cubango, situado a sudeste de Angola, com 9 municípios e 32 comunas, tem uma população estimada em mais de 600 mil habitantes. Faz fronteira com a Zâmbia, na faixa leste, e com a Namíbia, na faixa sul, países que contam, igualmente, com casos positivos da Covid-19.

Leia também
  • 14/07/2020 18:10:47

    Saúde regista redução de mortes por malária no país

    Luanda- As autoridades sanitárias registaram, no primeiro semestre do ano em curso, a redução de mortes por malária em algumas províncias do país.

  • 10/07/2020 19:03:08

    Covid-19: Cuando Cubango com 62 cidadãos em quarentena

    Menongue - Sessenta e dois cidadãos angolanos estão em quarentena domiciliar e institucional na província do Cuando Cubango, sob acompanhamento das autoridades sanitárias, no âmbito da prevenção e combate à pandemia da Covid-19.

  • 09/07/2020 11:11:09

    Mais de 30 mil crianças são imunizadas contra pólio

    Menongue - Mais de 39 mil crianças, dos zero aos cinco anos, serão vacinadas contra a poliomielite, em sete dos nove municípios da província do Cuando Cubango, de 10 a 12 do mês em curso, no âmbito do programa de combate ao vírus.