Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

07 Agosto de 2020 | 22h01 - Actualizado em 07 Agosto de 2020 | 22h01

Covid-19: População exortada a reforçar medidas de prevenção

Cabinda - A população da província de Cabinda foi alertada, nesta sexta-feira, a denunciar a violação das medidas de prevenção e das cercas sanitárias nas comunidades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O apelo foi feito pelo governador de Cabinda, Marcos Alexandre Nhunga, durante uma acção com activistas preparados para a sensibilização e mobilização da população sobre à Covid-19.

Devido ao facto de a província ter regista casos positivos, de acordo com o governante, deve-se reforçar as brigadas de sensibilização e mobilização como equipas integradas na Comissão Provincial de Prevenção da Covid-19.

Fazem parte efectivos da polícia nacional, protecção civil e bombeiros, técnicos da saúde, fiscais da administração municipal de Cabinda, Adecos e estudantes do curso de medicina da Universidade 11 de Novembro.

Sublinhou que cabe as brigadistas trabalharem com zelo e dedicação para se evitar que haja uma propagação ou disseminação da pandemia a nível de Cabinda.

Advertiu que os incumpridores serão responsabilizados de acordo com a lei, dai o apelo aos brigadistas no sentido de darem o exemplo no uso das máscaras e outros meios de biossegurança.

Para a administradora de Cabinda, Berta Marciano, o reforço dos brigadistas visa a contínua prevenção e salvaguarda da saúde das populações.

Pretende-se, avançou, e proteger e prevenir, evitando todos riscos de contágio, mobilizar e sensibilizar junto das instituições públicas e privadas, igrejas, mercados e nos  bairros.

A missão dos brigadistas é ir nas comunidades explicar a população a importância do uso da máscara, o distanciamento físico, despertar nas autoridades tradicionais, comissões de moradores e população em geral a cultura de denúncia.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também