Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

05 Agosto de 2020 | 13h25 - Actualizado em 05 Agosto de 2020 | 14h18

Utentes do hospital de Talatona reflectem sobre aleitamento

Luanda - A introdução alimentar precoce, o aleitamento materno e a prevenção de doenças são alguns dos temas que serviram de reflexão esta quarta-feira no hospital municipal de Talatona, no âmbito da Semana Mundial do Aleitamento Materno, que decorre de três a sete deste mês.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os temas, que visam realçar a informação sobre a importância do aleitamento materno, estão a ser desenvolvidos em diferentes centros materno-infantis do município, tendo iniciado com uma palestra na última segunda-feira.

O programa pretende levar as mulheres e a sociedade a reflectirem sobre o acto de amamentar e os seus benefícios para mães e bebés.

O director municipal da Saúde, Marcelino Silva, que falava a propósito, disse que no âmbito desse programa serão realizados debates em torno do aleitamento materno, alimentação complementar saudável e os cuidados a ter com a criança.

A semana mundial do aleitamento materno foi oficialmente estabelecida pela Organização Mundial da Saúde/Fundo das Nações Unidas para a Infância (OMS/UNICEF), em 1992.

Este ano, as celebrações decorrem sob o lema “Apoie o aleitamento materno, por um  planeta saudável”.

Assuntos Província » Luanda   Saúde  

Leia também
  • 05/08/2020 09:58:42

    Responsável reitera importância da amamentação

    Dundo - A pediatra do Centro Materno Infantil de Caxinde, no município de Chitato, Lunda Norte, reiterou que a amamentação diminui o risco de desenvolver os cancros da mama e o de ovário, além de diabetes do tipo 2 e doenças cardíacas as mulheres.

  • 04/08/2020 16:19:08

    Covid-19 : Laboratório da Lunda Norte atenderá região Leste

    Dundo - O futuro laboratório da Lunda Norte, com capacidade para mil testes/dia da Covid-19, vai atender, a partir de Setembro, as três províncias do Leste do país (Lunda Sul, Lunda Norte e Moxico), anunciou, nesta terça-feira, o secretário de Estado para Saúde Pública, Franco Mufinda.

  • 02/08/2020 15:56:09

    Covid-19: Comissão isola Aldeia de Capeio

    Cuito - A Comissão Provincial de Combate à Covid-19 anunciou, hoje (domingo), o isolamento da Aldeia de Capeio (Cunhinga), a cerca de 30 quilómetros do Cuito, para rastrear, na segunda-feira, as pessoas que tiveram contacto com o primeiro caso positivo da pandemia no Bié.