Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

26 Setembro de 2020 | 21h28 - Actualizado em 26 Setembro de 2020 | 22h32

Catorze técnicos reforçam saúde no Quela

Malanje- Catorze profissionais de saúde, entre médicos de medicina geral, enfermeiros e técnicos de diagnóstico e terapêutica, reforçam o município do Quela.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os referidos técnicos, admitidos no último concurso público do Ministério da Saúde, já receberam as guias de colação e serão distribuídos nas comunas do Moma, Missão dos Bangalas e Xandel, a partir de segunda-feira próxima.

De acordo com o administrador municipal do Quela, Manuel Campo,  os especialista terão ainda como missão redobrar a atenção contra a Covid-19 e na luta anti-vectorial.

Conforme o gestor, estão a ser desenvolvidos programas sobre os cuidados primários de saúde, consubstanciados na reabilitação e apetrechamento de postos e centros de saúde, como forma de proporcionar condições de trabalho aos técnicos e de atendimento aos pacientes e prevenção de doenças.

Actualmente a região, que compreende as comunas de Xandel, Moma e Missão dos Bângalas, conta com 18 enfermeiros e médicos.

O município do Quela tem  uma população estimada em 21 mil 847 habitantes, maioritariamente camponeses e caçadores.

Assuntos Província » Malanje   Saúde  

Leia também
  • 26/09/2020 09:47:02

    Covid-19: MPLA engajado na prevenção

    Malanje - O primeiro secretário provincial do MPLA em Malanje, Norberto dos Santos "Kwata Kanawa", reiterou, na sexta-feira, a necessidade da JMPLA e OMA (estruturas de base) continuarem a disseminar informações de prevenção contra a Covid-19 nas comunidades.

  • 25/09/2020 19:18:12

    Administrador destaca papel do trabalhador da Saúde

    Sumbe - A bravura e a coragem demonstrada pelos trabalhadores da Saúde no atendimento da população, nesta fase da pandemia da Covid-19, foi enaltecida, nesta sexta-feira, pelo administrador para o sector Social e Comunidades do município do Sumbe, província do Cuanza Sul, Maurício Cawalon.

  • 25/09/2020 17:45:30

    Angola tributa profissionais da saúde

    Luanda - Angola celebra, esta sexta-feira, o Dia Nacional do Trabalhador da Saúde (25 de Setembro), num contexto de grandes e difíceis desafios, impostos pela Covid-19.