Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

21 Setembro de 2020 | 21h41 - Actualizado em 21 Setembro de 2020 | 21h41

Covid-19: Angola soma em média uma morte/dia

Luanda - Seis meses depois de Angola confirmar os dois primeiros casos positivos de covid-19, diagnosticados no dia 21 de Março último, o país regista uma média de 22 infectados e uma morte por dia, com um total de quatro mil e 117 contaminados pelo vírus Sars-Cov-2, nesse período.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Hospital de Campanha de Viana, uma das unidades que cuida dos doentes da Covid-19 em Angola

Foto: Pedro Parente

Desse total, 154 pessoas morreram de covid-19, mil e 449 recuperaram da doença, e dois mil e 514 continuam com o novo coronavírus activo no organismo. Quatrocentos e 31 desses infectados estão internados nos centros de tratamento, enquanto mais de mil assintomáticos recebem assistência médica ao domicílio.

Diante desse quadro crescente de casos positivos e mortes, o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, reforça o apelo aos cidadãos para evitarem comportamentos de risco, primando pelo uso correcto da máscara, distanciamento físico, higienização constante das mãos, entre outras medidas de prevenção.

“O registo diário de novos casos positivos de covid-19 em Angola leva a população a repensar e mudar de conduta, tomando todas as medidas preventivas recomendadas pelas autoridades sanitárias, por ser uma doença de fácil contágio e letal”, alertou o dirigente, que fazia a habitual actualização diária dos dados dessa pandemia no país.

Para as pessoas portadoras de outras doenças, como a diabete, obesidade, drepanocitose, entre outras patologias, o também especialista em saúde pública apela o redobrar dos cuidados, por pertencerem ao grupo de risco à covid-19.

Olhando para o quadro clínico dos infectados, Franco Mufinda exorta os cidadãos a evitarem ao máximo a infecção de covid-19, visando baixar a taxa de contágio e mortes em Angola.

Do total de infectados no país, oito pessoas estão em estado crítico, com ajuda da ventilação mecânica invasiva, 18 são graves, 53 moderados, 61 leves e dois mil e 374 assintomáticos, num dia em que Angola reabriu o seu espaço aéreo para "voos comerciais" internacionais.

Assuntos Saúde  

Leia também
  • 21/09/2020 19:47:11

    Covid-19: Angola com mais 126 infectados e dois óbitos

    Luanda - Cento e 26 casos positivos, dois óbitos e quatro recuperados é o registo de Angola, nas últimas 24 horas, no que diz respeito à evolução da Covid-19, que afecta o país desde o mês de Março, com uma média diária de 22 infectados e um morto.

  • 21/09/2020 19:41:55

    Saúde no Uíge reforçada com mais de 200 novos profissionais

    Uíge - Duzentos e oitenta e cinco novos profissionais de Saúde, admitidos no concurso público de 2019, receberam hoje, segunda-feira, as guias de colocação para reforçar as unidades sanitárias dos 16 municípios do Uíge, dos quais 39 médicos de clínica geral e 125 enfermeiros.

  • 19/09/2020 18:21:51

    Covid-19: Mais dois angolanos infectados em Portugal

    Lisboa (Da correspondente) - Mais dois angolanos, com o estatuto de não residentes em Portugal, testaram hoje, sábado, positivo à Covid-19.