Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Dezembro de 2017 | 12h20 - Actualizado em 07 Dezembro de 2017 | 12h20

Exortada união das família para o combate à delinquência

Uíge - A união das famílias, com vista a consciencialização dos seus membros, foi hoje, quinta-feira, exortada pelo vigário judicial diocesano, padre Dario Elias João Baptista, como forma de combater a delinquência que ocorre no dia-a-dia nas diversas comunidades da província e país em geral.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Instado sobre o actual momento, caracterizado pela ocorrência de múltiplos casos de violência, o sacerdote ressaltou que a família que reza, partilha e dialoga em comum permanece unida e forte.

Segundo ele, a família como principal núcleo da sociedade tem um papel importante na educação dos futuros edificadores de uma determinada sociedade ou nação.

Depois de reconhecer o trabalho árduo da pastoral familiar, assim como de instituições governamentais e da sociedade civil para a solução dos inúmeros problemas que visam a melhoria das famílias, aconselhou a participação activa de especialistas na análise e contribuição para estancar fenómenos que desestabilizam as famílias.

“Nós sabemos que os progenitores, tutores e demais encarregados de educação muito têm feito para a educação e formação integral dos seus educandos, mas a influência de outras culturas e manipulações das redes sociais também têm contribuído para o desvio de conduta dos jovens”, reafirmou.

Para o efeito, recomendou, que só um diálogo ameno e aberto, assim como a prudência podem ajudar à nova geração encontrar o caminho verdadeiro para contribuír de forma positiva no desenvolvimento de uma nação sadia e longe de actos indecorosos.

Assuntos Família   Província » Uíge  

Leia também
  • 06/12/2017 15:27:23

    UNITA apela à população a primar pelo saneamento básico do meio

    Uíge - Manter a higiene e saneamento básico do meio ambiente para evitar a propagação de diversas doenças nas comunidades, foi solicitado hoje, quarta-feira, pelo secretário provincial da UNITA no Uíge, Félix Simão Lucas, no quadro da sua visita ao hospital Geral do Uíge.

  • 06/12/2017 15:18:34

    Polícia Nacional apresenta supostos marginais no Uíge

    Uíge - Seis supostos marginais que se dedicavam na prática de roubos, furtos na calada da noite, nos bairros periféricos da cidade do Uíge, foram apresentados à imprensa, hoje, quarta-feira, pelos Serviços de Investigação Criminal do Uíge (SIC).

  • 05/12/2017 15:11:08

    Polícia Nacional regista redução de acidentes de viação

    Uíge - Os acidentes de viação reduziram de forma significativa, nos últimos sete dias na província, ao registar dois casos, contra seis do período anterior, revelou hoje terça-feira, à Angop, o chefe de departamento de Segurança de Trânsito e Prevenção Rodoviária no Uíge, subintendente Afonso Massumo Sousa Vasco.