Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Dezembro de 2017 | 12h20 - Actualizado em 07 Dezembro de 2017 | 12h20

Exortada união das família para o combate à delinquência

Uíge - A união das famílias, com vista a consciencialização dos seus membros, foi hoje, quinta-feira, exortada pelo vigário judicial diocesano, padre Dario Elias João Baptista, como forma de combater a delinquência que ocorre no dia-a-dia nas diversas comunidades da província e país em geral.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Instado sobre o actual momento, caracterizado pela ocorrência de múltiplos casos de violência, o sacerdote ressaltou que a família que reza, partilha e dialoga em comum permanece unida e forte.

Segundo ele, a família como principal núcleo da sociedade tem um papel importante na educação dos futuros edificadores de uma determinada sociedade ou nação.

Depois de reconhecer o trabalho árduo da pastoral familiar, assim como de instituições governamentais e da sociedade civil para a solução dos inúmeros problemas que visam a melhoria das famílias, aconselhou a participação activa de especialistas na análise e contribuição para estancar fenómenos que desestabilizam as famílias.

“Nós sabemos que os progenitores, tutores e demais encarregados de educação muito têm feito para a educação e formação integral dos seus educandos, mas a influência de outras culturas e manipulações das redes sociais também têm contribuído para o desvio de conduta dos jovens”, reafirmou.

Para o efeito, recomendou, que só um diálogo ameno e aberto, assim como a prudência podem ajudar à nova geração encontrar o caminho verdadeiro para contribuír de forma positiva no desenvolvimento de uma nação sadia e longe de actos indecorosos.

Assuntos Família   Província » Uíge  

Leia também
  • 11/11/2018 08:28:25

    Metade das residências do Quilomoço entregue aos respectivos moradores

    Uíge - Quinhentas e cinco residências da centralidade Horizonte do Quilomoço, na cidade do Uíge, foram entregues aos moradores, desde o passado mês de Agosto, data de início do processo de comercialização.

  • 05/11/2018 17:29:33

    Mais de 20 crianças recebem BI no primeiro dia da campanha no Uíge

    Uíge - Vinte e sete crianças, dos seis aos 17 anos de idade, que apresentaram os processos completos (fotocopias integrais), adquiriram, sábado último, nesta cidade, os seus Bilhetes de Identidade (BI), no âmbito da campanha denominada "BI Dipanda", em saudação ao 11 de Novembro, dia da independência nacional.

  • 05/11/2018 12:21:59

    Chuva desaloja mais de mil famílias no Kimbele

    Uíge - Mil e 61 famílias de várias povoações do município de Kimbele ficaram sem abrigo, em consequência da chuva d nos últimos dias na região, tendo destruído 214 residências.

  • 03/11/2018 22:20:43

    Uíge: Igreja Católica forma 70 jovens para mercado de emprego

    Uíge - Sessenta e dois jovens terminaram este sábado, cursos de culinária, pastelaria e decoração, ministrados pelo Centro de Artes e Ofícios de Santa Cruz, afecto a Igreja Católica, localizada no bairro Dunga, cidade do Uíge.