Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

06 Dezembro de 2017 | 18h53 - Actualizado em 06 Dezembro de 2017 | 18h53

Mulher detida por abandonar gémeos em casa da rival

Ndalatando - O Comando Provincial da Polícia Nacional no Cuanza Norte procedeu hoje, quarta-feira, a apresentação de uma mulher acusada de abandonar gémeos recém-nascidos à porta da casa da rival, na sequência de uma briga com o marido.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Hospital Materno Infantil interna gémeos abandonados

Foto: Eliseu Veloso/Arquivo

O facto ocorreu na última terça-feira, num dos bairros periféricos da cidade de Ndalatando, onde em decorrência de uma denúncia de populares, a Polícia recolheu os recém-nascidos de apenas uma semana de vida e encaminhou-os ao Hospital Materno-Infantil, onde recebem assistência médica.

Após um trabalho de investigação foi detida a mãe dos menores de nome Maria Pedro que diz ter abandonado os filhos à porta da casa da rival, após ser vítima de espancamento por parte do esposo, alegadamente por ter solicitado dinheiro para suster algumas necessidades domésticas, sobretudo a compra de leite para os recém-nascidos.

Diz ter agora quatro filhos com o seu marido e sente-se arrependida com a atitude que protagonizou em decorrência de conselhos de amigas. Para tal, pede desculpas a sociedade e manifesta-se pronta a receber as crianças que se encontram sob assistência médica no Hospital Materno-Infantil.

Em declarações à imprensa, o médico em serviço no Hospital Manterno-Infantil de Ndalatando, Pensamento Dala, considerou o estado clínico dos menores estável após serem submetidos a reanimação, sem contudo correrem qualquer perigo de vida.

Já a responsável do Instituto Nacional da Criança (INAC) no Cuanza Norte condenou a atitude dos pais que abandonam os filhos a sua própria sorte, como uma violação flagrante dos Direitos Fundamentais dos Menores passível de responsabilidade civil e criminal.

Leia também
  • 20/03/2018 16:11:19

    Defendida reactivação dos centros de reabilitação física do país

    Ndalatando - A reactivação da actividade dos centros de reabilitação física do país, foi defendida hoje, terça-feira, pelo director do Gabinete Provincial do Cuanza Norte dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Guilherme Sebastião Neto, para garantir assistência aos deficientes de guerra que dela necessitam.

  • 20/03/2018 15:24:25

    Destacado contributo da sociedade civil na socialização dos reclusos

    Ndalatando - O contributo da sociedade civil na moralização e socialização para a reintegração dos reclusos do Estabelecimento Prisional do Cuanza Norte foi destacado, hoje, terça-feira, em Ndalatando, pelo director da mesma instituição, superintende prisional chefe, José Manuel Teixeira, durante o acto das comemorações do 39º aniversário do órgão.

  • 20/03/2018 14:56:13

    Falta de água canalizada aumenta riscos de afogamentos em cacimbas

    Ndalatando - Os riscos de afogamentos, principalmente de crianças, em cacimbas onde a população retira a água para o consumo está a aumentar, em alguns bairros da cidade de Ndalatando, devido à falta de água canalizada nessas zonas, fez saber hoje (terça-feira) o porta-voz do comando provincial do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, André da Costa.

  • 19/03/2018 17:51:20

    Mucaba regista redução de casos de violências doméstica

    Uíge - Dois casos de violências domésticos foram registados de Janeiro a Fevereiro deste ano, no município de Mucaba, 61 quilómetros a norte da cidade do Uíge, contra oito de igual período anterior, informou hoje (segunda-feira) à Angop, a responsável local do sector da família, Luísa Victor.