Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

18 Junho de 2017 | 21h22 - Actualizado em 19 Junho de 2017 | 07h27

Cuanza Norte: Responsável pede maior comprometimento com a criança

Ndalatando - A directora provincial do Cuanza Norte da Assistência e Reinserção Social, Vitória Braga dos Santos, solicitou, domingo, em Ndalatando, maior comprometimento da sociedade na realização dos direitos e interesses da criança, por representarem o alicerce do desenvolvimento social e económico do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Directora provincial do Minars, Victória Braga (Arquivo)

Foto: Eliseu Veloso

A responsável fez este pronunciamento no acto de encerramento da primeira edição da Feira da Primeira Infância, tendo reconhecido que a actual situação da província, em relação a primeira infância, ainda exige uma atenção especial do governo local, quer no domínio da saúde quanto no da educação, justiça e de outros sectores, onde ainda se registam alguns problemas e desafios.

“ Uma atenção especial deve ser dada as instituições infantís que realizam o compromisso de educação na primeira infância”, sublinhou.

Salientou que a preocupação do governo da província vai no alargamento da rede de instituições públicas de educação à primeira infância e no incentivo às iniciativas privadas que pretendam colaborar com o governo na prestação de serviços nesta área.

Segundo a mesma, o evento, que decorreu de 16 a 18 do mês em curso, visou divulgar as acções do governo local em prol da criança, em especial para os menores de cinco anos.

Serviu igualmente, prosseguiu, de alerta para a necessidade de se prestar maior atenção aos demais problemas que afetam as crianças, visando encontrar, a curto prazo, soluções eficazes para melhorar as condições de assistência, cuidados e educação dos petizes.

A feira, com duração de três dias, decorreu sob o lema “ Pela criança, Angola sempre comprometida”, no âmbito da Jornada da Criança, no recinto da Feira Internacional do Cuanza Norte.

A iniciativa do governo da província contou com a participação de milhares de crianças de diferentes escolas e centros infantis públicos e privados locais.

Durante o certame, foram expostos brinquedos, espaços temáticos ligados à infância, maquetes sobre casas e aldeias, livros que retratam a vida animal, das plantas, e para entretenimento de menores em idade escolar, bem como artigos de higiene e de cuidados da primeira infância.

Leia também
  • 21/03/2018 12:59:10

    Membros do IAJ visitam Angop

    Luanda - Membros do Instituto Angolano da Juventude (IAJ) visitaram hoje, quarta-feira, em Luanda, a Agência Angola Press (Angop) onde trataram assuntos de cooperação.

  • 21/03/2018 11:22:47

    Associação expande rede de combate contra as drogas

    Luena - A expansão e o engajamento de novos membros da sociedade na rede de combate contra as drogas no Moxico são entre outras as prioridades do novo secretário da ANLD (Associação local de Luta contra as drogas), Herman Miji, eleito hoje, quarta-feira, no Luena.

  • 21/03/2018 02:01:10

    Huíla: Mais de 40 famílias Recebem apoios

    Lubango - Quarenta e uma famílias desalojadas pelas chuvas no último fim-de-semana no bairro Comercial, município do Lubango, começaram terça-feira, nesta cidade, a receber do governo da Huíla lotes de terra de 600 metros quadrados destinados a auto-construção de residências, na zona da Eywa, no projecto das 200 casas evolutivas.

  • 20/03/2018 22:51:13

    Malanje: Serviço Penitenciáro descarta excesso de prisão preventiva

    Malanje - O director provincial do Serviço Penitenciário, Subcomissário Prisional Chinhama Samuel Jamba, descartou nesta terça-feira a possibilidade de existir casos de excesso de prisão preventiva nos três centros de reclusão existentes na província.