Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

18 Junho de 2017 | 22h33 - Actualizado em 18 Junho de 2017 | 22h33

Huambo: Ministra destaca parceria com a Igreja Católica

Huambo - A ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, realçou hoje, domingo, na cidade do Huambo, o apoio da igreja católica nas acções sociais programadas pelo governo, tornando-a num verdadeiro aliado do Estado.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo: Ministra da Cultura, Carolina Cerqueira

Foto: VALENTINO YEQUENHA

Em declarações à imprensa, a margem da missa de encerramento do I Congresso Eucarístico Nacional, realizado desde segunda-feira nesta cidade, disse que a igreja tem contribuído significativamente em prol da garantia do bem-estar dos angolanos, sobretudo os mais carenciados.

Os resultados, segundo disse, são notórios através da sua intervenção no domínio da educação académica e cívica dos angolanos, bem como na melhoria da assistência médica e social dos cidadãos que ainda se encontram em condições de vulnerabilidade.

Para além destes projectos, a responsável ressaltou que a igreja tem também um relevante papel no sector da cultura, onde várias iniciativas e projectos contam com a sua sabedoria e a experiência.

Nesta conformidade, Carolina Cerqueira reiterou o compromisso do governo angolano em continuar a prestar apoio e a disponibilidade de reforçar a parceria com a igreja, para, em conjunto, trabalharem na busca do bem comum e na defesa do interesse nacional, de modo a que cada angolano professe a sua fé em liberdade e espírito de solidariedade, em respeito às autoridades, das leis estabelecidas, aos usos e costumes,

A governante felicitou a igreja pela realização do seu I Congresso Eucarístico, a julgar pela sua essência, bem como ao congregar os cidadãos de todos os pontos do país. “ Saio daqui reconfortada, porquanto o evento permitiu cimentar, no seio dos fiéis, a força, a generosidade, o entusiasmo, a coragem e, sobretudo, a dedicação pelos desafios do país.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também