Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Junho de 2017 | 13h00 - Actualizado em 19 Junho de 2017 | 12h57

Uíge: Bombeiros registam redução de incêndios

Uíge - Dois incêndios de pequenas proporções causados provocados por curto-circuito e fogo posto foram registados nos últimos sete dias, na província do Uíge, pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, menos um de igual período anterior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações hoje, segunda- feira, à Angop, o chefe de secção do gabinete de comunicação institucional e imprensa do comando provincial de protecção civil e bombeiros no Uíge, Isildo Fernando, fez saber que os incêndios afectaram uma residência no Dunga e a devastação de uma floresta no Banza Luanda.

Informou que os incêndios tendem reduzir graças às campanhas de sensibilização levadas a cabo pelo efectivo da corporação junto da população sobre o perigo dos incêndios e outras sinistralidades.

Apontou que nesse período o efectivo dos bombeiros procedeu a remoção de um cadáver vítima de afogamento, ocorrido no rio Kalenga na aldeia Kibianga, 15 quilómetros a sul da cidade do Uíge.

Disse que diligências estão em curso para se determinar as causas do afogamento.

Durante os sete dias foi realizado um serviço de socorro de um doente da aldeia Quipenene para o hospital do município do Quitexe, vítima de acidente de viação.

Leia também
  • 19/03/2018 21:46:41

    Mais de 300 mil registos efectuados nos últimos sete anos na província

    Uíge - Trezentos e setenta e cinco mil novecentos e noventa registos foram efectuados, nos últimos sete anos, na província do Uíge, pela delegação provincial do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos.

  • 19/03/2018 21:43:07

    Registo de nascimento vai contar com concurso de parteiras e autoridades tradicionais

    Uíge - O registo de nascimento de crianças no país vai contar, dentro em breve, com o concurso das parteiras e autoridades tradicionais, anunciou hoje, nesta cidade, o ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queiroz.

  • 19/03/2018 19:19:51

    Manifestações de carinho e de reconhecimento marcam dia do pai

    Luanda - Diversas manifestações de carinho, amor e reconhecimento do empenho dos pais nas mais múltiplas frentes em beneficio aos educandos e conselhos aos que se furtam no cumprimento de seus deveres, como de prestação de alimentos, marcaram hoje, segunda-feira, a passagem do dia do pai.

  • 19/03/2018 17:51:20

    Mucaba regista redução de casos de violências doméstica

    Uíge - Dois casos de violências domésticos foram registados de Janeiro a Fevereiro deste ano, no município de Mucaba, 61 quilómetros a norte da cidade do Uíge, contra oito de igual período anterior, informou hoje (segunda-feira) à Angop, a responsável local do sector da família, Luísa Victor.