Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Agosto de 2017 | 15h00 - Actualizado em 11 Agosto de 2017 | 17h09

Angola : Mais de mil cidadãos inseridos no processo produtivo

Luanda - Mil 712 portadores de deficiência foram inseridos no processo produtivo, no âmbito da quinta fase do projecto "Vem Comigo", iniciada a 13 de Agosto de 2014, e cujo término está marcado para a próxima segunda-feira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Silva Etiambulo - coordenador do projecto vem comigo

Foto: joaquina Bento

Esta informação foi prestada nesta sexta-feira à Angop, pelo coordenador desse projecto, Silva Lopes Etiambulo, afirmando que estes cidadãos foram enquadrados em cooperativas agrícolas criadas ao longo deste período nos  municípios do Andulo, Chinguar,  Nambuagongo e Chipindo.

Ao fazer o balanço desta fase, o interlocutor referiu que foram igualmente formados mil 332 portadores de deficiência em cursos  de canalização,  serralharia, carpintaria, alvenaria e electricidade no centro de formação móvel localizado no município da Nharea, província do Bié.

Silva Etiambulo salientou que devido a demanda registada por parte de jovens e a solicitação do alargamento de cursos estão a ser construídas em camiões mais três salas de aulas para serem ministrados as especialidades de culinária, corte e  costura, sapataria e informática.

Salientou que estas acções  foram materializadas graças ao apoio prestado pelo Executivo através do Ministério da Administração Pública, Trabalho e  Segurança Social ( MAPTSS) que  disponibilizou os  valores monetários para o efeito.

Informou que a sexta fase iniciará ainda este mês, cujas verbas já foram disponibilizadas e que terá a sua incidência no centro e leste do país, onde reside um elevado numero de pessoas com deficiência a necessitarem de  apoios.

O  projecto "Vem Comigo" é financiado pelo MAPTSS supervisionado pela Fundação Lwini e coordenado pela Associação Nacional de Deficientes de Angola (Anda).

Assuntos Angola   Sociedade  

Leia também
  • 11/08/2017 12:53:27

    Cunene: Sessenta porcento dos agregados familiares com água potável

    Ondjiva - Sessenta porcento dos agregados familiares da província do Cunene tem acesso a água potável, conforme indica os resultados do inquérito múltiplos e de saúde (IIMS), realizado no período de 2015/2016, pelo instituto Nacional de Estatística (INE).

  • 11/08/2017 11:33:10

    Bié: Polícia de trânsito realiza 102 actuações

    Cuito - A Polícia de Trânsito na província do Bié efectuou 102 actuações, que resultou na apreensão de 19 viaturas, 31 motorizadas, 36 cartas de condução, sete título de propriedades, nove livretes e documentos diversos, fruto de operações realizadas em vários municípios, anunciou hoje à Angop, no Cuito, uma fonte policial.

  • 10/08/2017 15:40:09

    Angola: EPAL aumenta distribuição de água em Luanda

    Luanda - O Projecto da Empresa Provincial de Água de Luanda (EPAL-EP) das 700 mil ligações domiciliares encontra-se concluído a 80%, sendo que 300 mil ligações estão acabadas e permitem jorrar o líquido em vários municípios de Luanda, revelou hoje, quinta-feira. nesta cidade o engenheiro Albertino Viegas Gomes.